domingo, 29 de abril de 2012

Guaiamum Gigante - Recife

Continuando o tour gastronômico por Recife, vou falar do restaurente Guaiamun Gigante na praia de Boa Viagem. O restaurante em si não tem nada de mais e a decoração é bem fraquinha - estilo praça de alimentação inclusive com aquela luz forte em todos os ambientes. O atendimento também não foi nada de mais, os garçons estavam bem confusos  em relação às informações e o atendimento demorou um pouco.
 
 
 Essa falta de empatia com o lugar fez com que eu partisse logo para o prato principal, sem entradas ou tira-gostos. O escolhido foi um arroz com camarão e polvo que, em um primeiro momento, eu pensei que fosse como uma paella, mas que, ao chegar, se mostrou mais como uma mariscada. A apresentação estava bem normal e sem nada de mais. Entretanto, o sabor estava excelente.


Eu amo o gosto suave de uma boa peixada, mariscada e afins e este estava com o tempero na medida. Além disso, preparar polvo é um pouco complicado já que qualquer coisa faz com que ele fique borrachudo e, consequentemente, intragável. Mas o do Guaiamum estava no ponto certo e muito gostoso. O prato, além de saboroso, também é muito bem servido e dá para duas pessoas comerem muito bem. Por este detalhe, o restaurante ganhou pontos.


Quanto ao preço, achei os  valores bem salgados - o menor preço por prato individual era superior a R$50,00. O Guaiamum Gigante pode até servir pratos gostosos, entretanto não seria um local que eu retornaria já que o conjunto deixou bem a desejar.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário