quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Livro Sushi - Marian Keyes

Vai viajar e precisa de um livro light para ler? Sushi é a resposta. Este livro de Marian Keyes é muito fácil e tranquilo de ler, mas também é muito legal e envolvente. A história tem três personagens centrais - Lisa, Ashiling e Clodagh - todas moram em Dublin e estão interligadas por Ashiling. A primeira delas é uma diretora de revista durona e superproduzida que pretendia ir para NY, mas foi transferida para a rlanda e acredita que sua vida acabou. A segunda delas, é uma boa moça que ajuda a todos, mas tem seus próprios traumas. Já a terceira delas é uma dona de casa muito bonita que está entediada e não aguenta mais seus dois filhos capetinhas.

Lisa passa a ser a chefe de Ashiling e, a partir daí, a história das duas se desenrola de forma paralela. Já Clodagh busca desesperadamente alguma coisa que dê ânimo a sua vida e, para isso, começa a se "infiltrar" no mundo de solteiros e humoristas de sua melhor amiga desde a infância- Ashiling.

O enredo não trata de nada profundo e não desafia o leitor a avaliar sua própria vida ou a pensar em temas grandiosos, mas é muito divertido e a tradução foi muito bem feita - traduzindo situações e comentários para um linguajar simples e moderno. Pode parecer estranho este comentário, mas já vi traduções ruins que prejudicam o sentido da história e podem até fazer com que um bom escritor em sua língua natal se transforme em banal, ou mesmo ruim, após a tradução.

Sushi segue a linha do Melancia, livro mais conhecido da autora, e, como eu disse anteriormente, não irá te revelar o sentido da vida ou coisas do gênero, mas com certeza você se divertirá com as situações que as personagens enfrentam e, se você for como eu - uma manteiga derretida - até se comoverá em alguns momentos. Leia e aproveite!

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário