Comer em New York para mim é uma das coisas mais legais de se fazer. É possível encontrar uma variedade imensa de temperos, aromas e, principalmente, sabores. O restaurante Jojo é um destes lugares excelentes de se conhecer. A decoração é linda e serve comida contemporânea variada - frutos do mar, massas, carnes, etc.
Como em todo lugar nos EUA, os restaurantes de NY não servem tira gostos como aqui, então sempre pedimos uma entrada e um prato principal. Além disso, no Jojo pedimos sobremesa - um petit gateau gostoso, mas nada diferente do que se serve aqui.
A escolha das entradas valeu a pena - um ravioli com molho de tomate, uma lula empanada com molho de azeitonas pretas e um medalhão de camarão com um molho agridoce. Tudo muito gostoso, mas a lula ganhou destaque especialmente pelo molho que, apesar de ser simples, deu um Q a mais ao prato. Além disso, o medalhão de camarão me surpreedeu pela originalidade.
Medalhão de camarão com molho agridoce |
Lula empanada com molho de azeitona preta |
Ravioli com molho ao sugo |
Filé com batatas fritas |
Na hora de pedirmos o prato principal, ficamos em um empasse, mas os escolhidos foram - salmão com creme de milho, filé com batatas fritas e lagosta com milho cozido. Todos os três estavam bem gostosos, entretanto algumas ressalvas foram feitas. A batata frita que acompanhava o filé não estava crocante e o conjunto de milho com lagosta não combinou muito bem já que o sabor do legume (excelente já que estava na época) se destacou e anulou o do fruto do mar. Para mim, o milho foi a grande surpresa da noite e sai do restaurante apaixonada por ele, especialmente o cozido, que estava docinho e maravilhoso.
Salmão com creme de milho Lagosta com milho cozido |
Bárbara
Nenhum comentário:
Postar um comentário