Hoje, dia 05 de setembro, o mundo do rock celebra o que seria o aniversário de 65 anos de Freddie Mercury, líder da banda Queen e ícone cultural. O cantor surpreendeu o mundo com suas performances extravagantes, seu jeito de vestir colorido e com um bigode reconhecível por todos até hoje - tanto que atualmente uma propaganda que fala do Rock In Rio colocou todos os personagens com bigodões a là Freddie.
O cantor, que morreu de AIDS em 24 de novembro de 1991, está sendo homenageado pelo Google com uma animação muito legal da música "Don't stop me now" que é visualizada quando clicamos na logo da empresa em sua página principal. Achei muito boa ainda mais que foi feita de maneira animada e não estática como algumas das homenagens oferecidas pela empresa.
Freddie Mercury nasceu na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, em 1946 e foi batizado como Farrokh Bulsara já que seus pais eram indianos. Durante sua infância, ele estudou em uma escola britânica na Índia e em 1964 se mudou para Londres. Lá, estudou Design Gráfico e Artístico e foi exatamento durante este período que a banda Queen começou.
O cantor se assumiu bissexual em 1970 e, apesar de sua orientação, durante toda a sua vida considerou a namorada de faculdade com quem viveu por cinco anos - Mary Austin - o seu grande amor. Apesar do fim do namoro, eles continuaram amigos e no testamento de Freddie Mercury ela recebeu grande parte de seus bens.
Abaixo eu coloquei um vídeo de Mercury com Montserrat Caballe. A cantora lírica era um dos ídolos do líder da banda Queen e os dois fizeram um dueto maravilhoso no álbum Barcelona, gravado em 1988.
Bárbara
Nenhum comentário:
Postar um comentário