Du é portador da Sindorme de Down, e no livro o Leo descreve sua relação tão apaixonante com o irmão e ensina que com amor tudo é possível. Não, isso não é mais um bordão.
Du e Leo |
Felizmente, tenho o privilégio de conviver com essa família e posso dizer que o Du é uma das pessoas mais inteligentes que conheço. Tem uma facilidade para as artes impressionante. Toca cavaquinho perfeitamente, até de costas, e faz parte da Associação Crepúsculo, aquela cia de teatro e dança que já postei aqui http://amigasemtransito.blogspot.com/2011/07/associacao-crepusculo-o-poder-da-arte.htm
A capacidade de amar e de cuidar que o Du tem é cativante e emocionante. Demonstra amor e cuidado sem pedir nada em troca, e posso dizer com certeza absoluta, que tudo isso vem do apoio, do amor incondicional e da igualdade com que sua família o trata.
Tive uma tia com a mesma síndrome e minha mãe me conta que naquela época o preconceito era tão grande, até mesmo dentro de casa, que impedia que essas pessoas especiais se desenvolvessem tanto como o Du.
O livro também conta depoimentos de pessoas que convivem com ele, passagens da vida dos dois e tem alguns trechos científicos sobre o Síndrome de Down.
Vale muito a pena ler essa história tão fascinante. Recomendo a todos. Segue o site do livro para maiores informações: http://www.editorasaojeronimo.com.br/manodown/
Brenda Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário