Eu acho que quase 100% das pessoas adoram hamburguer não é mesmo? E tem coisa melhor que um hamburguer com a carne bem grossa e mal passada por dentro? Então, neste fim de semana resolvemos fazer nossos próprios sanduíches em casa mesmo. Ficou ÓTIMO. A carne ficou bem alta mesmo e bem molhadinha (porque quando fazemos carne moída sempre corremos o risco dela ficar seca) já que seguimos os ensinamentos do grande mestre da cozinha Claudinho, também conhecido como meu pai, e compramos a alcatra sem tirar a gordura e moemos tudo assim mesmo porque é a gordura que dá a textura e a umidade ao hamburguer.
Para fazermos os bifes, moemos a carne e temperamos com sal e pimenta do reino. Em seguida, moldamos os hamburguers com a ajuda de um aro de aço inox que pode ser encontrado em qualquer lugar que venda artigos de culinária.
Reparem na altura de cada um dos hamburguers |
O principal está pronto e agora é muito fácil. Basta colocar a carne na chapa quente e esperar por alguns minutos de um lado e alguns minutos do outro lado. O ponto depende de cada comensal, então vai mesmo pelo feeling e pela percepção de como está a parte externa já que não pode queimar.
Quando a carne estiver quase pronta, coloque o queijo por cima e cubra para que o calor o ajude a derreter. É possível colocar o queijo que você preferir desde muçarela até emental, mas ele deve ser mole porque queijos duros não derretem.
Que coisa linda! |
Depois disso, coloque o complemento que você preferir. Dá para ser mais tradicional e colocar bacon, ovo e salada (como nós fizemos) ou então sofisticar um pouco colocando cogumelos, presunto de parma, cebolas com molho agridoce, ou seja, o céu é o limite.
Este foi o nosso resultado final. É de dar água na boca |
Use a sua criatividade e bon apétit!
Bárbara
Nenhum comentário:
Postar um comentário