quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

L'entrecôte

A febre mundial de restaurantes de entrecôte com batata frita chegou a Belo Horizonte. Neste modelo de casa, que começou em Paris e no Brasil ganhou destaque em São Paulo, só é servido um prato - o entrecôte com bata frita. Além dele, há uma salada simples de entrada e musse de chocolate de sobremesa.

Visão geral do restaurante

A idéia em si é muito legal, mas achei que, pelo menos aqui em BH, o restaurante acabou com cara de fast food chique - é só se sentar que o garçon já pergunta se pode trazer a salada; enquanto comemos a entrada, ele pergunta o ponto da carne e, logo em seguida, traz a sobremesa. Este modelo de atendimento, que aqui não é comum, mas funciona muito bem nos EUA e em alguns países da Europa, me deixou um pouco frustada já que cheguei ao restaurante com a idéia de ter um almoço tranquilo e demorado, mas obtive uma sucessão de pratos frenéticos. Estávamos em três e achei que nem daria tempo de terminarmos a garrafa de vinho que pedimos.

Falando agora do restaurante em si, a casa não é grande e a decoração é bem sóbria e com muita madeira - o ar é, na minha opinião, bem parisiense mesmo. Além disso, o atendimento é muito bom, mas isso é óbvio se pensarmos na velocidade da refeição.

A salada é simples - rúcula, radicchio, nozes, tomate cereja e molho de iogurte -, mas bem gostosa. O prato principal também estava uma delícia, mas a carne, para mim, estava um pouco sem sal. A batata frita estava muito bem frita e a carne obedeceu criteriosamente a escolha do ponto. Além disso, o molho do entrecôte é uma delícia, mas não caia na pegadinha de pedir um pão - fiz isto e recebi um mini pão de sal com uma mateguinha por R$5,00 (me senti roubada quando vi o preço na conta). Apesar de ter gostado de todos os prato, a sobremesa foi o ponto forte do dia. A mousse de chocolate é servida em colheradas de uma travessa bem grande e é deliciosa. Ela é muito boa, mas não peça uma por pessoa porque é muito doce e uma é suficiente para duas pessoas comerem bem.




Pena que a foto da sobremesa não ficou a altura do doce

Por fim, a carta de vinhos é bem pequena e possui muitos rótulos franceses e italianos, os quais não tenho muita intimidade, portanto não sei se são bons ou ruins. Entretanto, se você for a única da mesa a pedir vinho vá de taça porque você não terá tempo de beber nem meia garrafa.

Na minha avaliação, acho que L'entrecôte é excelente para uma almoço especial no meio da semana, mas jamais para uma saída de sábado a noite. Pelo espaço do restaurante acho que vale a pena fazer reservas.

O L'entrcôte fica na Rua Marília de Dirceu, 116 Lourdes. O telefone é 3275-0250.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário