Bem na saída de Nepenthe, tem outro restaurante que dizem ser fantástico, Sierra Madre, restaurante do cultuado hotel Post Ranch Inn, dependurado na montanha à beira‐mar (abre do meio‐dia às 15h; reserve pelo opentable.com). Mas não paramos para conferir. Para quem está descendo a Route 1, acho que vale um jantar em um desses restaurantes.
Em Big Sur, fomos na famosa Praia “Pfeiffer Beach”; uma das prainhas mais bonitas da Califórnia — fica no Pfeiffer Big Sur State Park, ao final da Sycamore Road.
A praia é micro e muito gostosa. Pena que o frio tava imenso. Para entrar no park, paga-se US$ 5,00 de estacionamento. O caminho é sinistro, tipo estrada de filme de terror. Mas a praia é linda. A quebra da água nas paredes rochosas no mar é lindo.
De Big Sur, seguimos para Carmel. Esta é uma cidadezinha micro mas muito elitizada. Lá tem a famosa Mission Ranch Hotel and Restaurant, uma fazenda de leite de 1850 com 9ha de terras a beira mar.
Depois de Carmel, fomos para Monterey. É ao lado, fica uns 11 minutos.
Em Monterey, dirija‐se à Cannery Row, antiga região de fábricas de sardinha que foi transformada num cais turístico. Tem várias lanchonetes e lojinhas na rua debaixo. No fim da rua fica uma das maiores atrações da Califórnia: o Monterey Bay Aquarium, que tem uma coleção sensacional de invertebrados marinhos – esponjas, anêmonas e outros exóticos habitantes dos corais. É bem legal, mas eu esperava mais, pois se fala muito deste aquário. A entrada é U$S 32,00 por pessoa
Brenda Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário