quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Raclete

A idéia é convidar os amigos, mas você não quer passar a noite na cozinha? Que tal fazer uma raclete? Este utensilho doméstico é uma ótima idéia para uma reunião informal de amigos em volta da mesa e com muita comida. O melhor de tudo é a sua amiga fresca vai poder aproveitar tanto quanto aquele seu colega que adora fazer experimentações e ama ovo de codorna com abacaxi e picles. Isso porque a base da raclete é a batata e o pão, mas os outros ingredientes ficam a critério de cada um dos comensais. 

A raclete é composta por uma resistência e dois níveis de vasilhames para os ingredientes. No mais alto deles é colocada a batata já cozida, pão para ser torrado ou qualquer outro elemento que só precisa ser mantido quente. Já o nível mais baixo é composto por várias vasilinhas individuais. Nelas, cada um pode colocar o que quiser para cozinhar ou derreter. O ideal é sempre derreter um queijo - poder ser muçarela, estepe, gruyère, raclette, etc - e colocar outros ingredientes de acordo com a sua preferência. Para mim, uma das melhores idéias é fritar ovo de codorna e completar com cogumelos frescos - fica uma delícia.


Ingredientes escolhidos para a raclete
Além de ser muito gostosa, a raclete é ainda mais prática porque funciona como tiragosto, prato principal e sobremesa. Neste último caso, vale também a criatividade já que dá para fazer desde a tradicional banana com canela até crepes de sabores diversos. 


Adorei e agora que tenho uma dessas vou fazer sempre. 

Bárbara 


Nenhum comentário:

Postar um comentário