Estou aplaudindo de pé a coragem do editor chefe da revista Trip, o Sr. Lino Bocchini de 37 anos.
A revista sempre ousa em suas capas e usa muito a sensualidade de artistas desejados. Entretanto, desta vez virou o jogo e deu um grito sem censura para a liberdade de ser, de agir e de respeitar as diferenças, ao fotografar um casal homossexual beijando na boca em uma praia. A revista usou dois surfistas, já que o surf está no DNA da mesma, e assim pôde mostrar que seu publico-alvo independe de raça, cor, sexo, classe social.
Mas o importante é que a foto não foi só para chocar, ela está acompanhada de um texto importante:
"HOMOFOBIA É CRIME: INTOLERÂNCIA SEXUAL TEM QUE TER PUNIÇÃO PESADA"
E é por ai mesmo. Estamos em 2011 e é inacreditável que ainda tenhamos pessoas tão mesquinhas e preconceituosas que acham que homossexualismo é doença ou que a pessoa quer chamar atenção.
Acho que não importa o sexo do casal e sim o amor, o respeito e a compatibilidade de interesses. O que adianta ter um casal hétero, quando um não respeita o outro, quando há traição e até violência. É com essas atitudes que devemos nos revoltar e protestar, e não o contrário.
Parabéns Trip!
Brenda Rios
Parabéns pelo post, Brenda, não tinha visto essa capa da Trip. Tenho muitos amigos homossexuais e acompanho a luta deles há vários anos. É muito bom ver que o respeito chegou e que a falta dele é passível de punição_ e tem que ser mesmo! E parabéns merecido ao editor da publicação. Que venham mais!
ResponderExcluir