quarta-feira, 6 de julho de 2011

Final de temporadas (série maníacos)

No Brasil, os episódios finais de várias das séries americanas acontecem no final de junho. Já nos EUA, as séries têm suas seasons finales em maio. Como série maníaca assumida,vou postar para vocês as minhas favoritas, e o que achei desta temporada e de seus finais.

 Private Practice                                                                                                                                        
Como sempre muito trágica, mas muito bem escrita. Essa temporada foi super tensa ao mostrar o estupro de Charlotte. A primeira vez que se mostra um ataque da visão da vitima. Simplesmente assustador. Todo o resto da temporada mostra como é difícil a superação e como superar este terrível pesadelo. É emocionante o casamento de Charlotte e Cooper, após tantos contratempos. Mas não é só isso, pra variar Violet lança um livro e atrapalha a vida de todos, arrastando a clínica para uma investigação do conselho médico.

No ultimo episódio,  Addison (que seu ponto alto na série foi descobrir que sua mãe era lésbica, ser obrigada a organizar o casamento dela com uma companheira de vida toda e ter que carregar o segredo do suicídio da matriarca da família após a morte de sua amada) tem a ideia de salvar a clínica: acabar com a Ocean Side e abrir uma outra. Por incrivel que pareça, a única tragédia neste final de temporada, é um enfarto que Pete sofre sozinho com seu filho, já que Violet partiu para um book tour, mesmo contra a vontade de seu marido. Pelo que deu a entender, a série irá retornar completamente diferente. Só esperamos que continue ótima.

                                                                                                                                   Grey´s anatomy

Esta temporada se iniciou com muitos conflitos depois do massacre horrível da temporada 6, no ano passado.

Cristina, que é viciada em trabalho, abandonou a profissão uma vez que entrava em uma sala de cirurgia e lembrava do assassino apontando uma arma na sua cabeça. Meredith, após perder o bebê, entra em uma jornada louca para engravidar, mas sem sucesso. Ao contrário de Callie, que depois de ver sua amada ir embora para África, dorme com Sloan e bummm, acaba engravidando. Claro que, para deixar o clima mais tenso, Arizona volta disposta até mesmo a criar o filho com Callie e, em uma viagem sem Sloan para aproximá-las ainda mais, Arizona bate o carro e a ortopedista fica entra a vida e a morte. Este foi o melhor episódio. Addison chega para salvar o bebê e Cristina salva Callie. O episódio é um musical, mas nada estilo Glee. É bem intenso e as letras das músicas foram encaixadas perfeitamente.

A temporada acaba, com Derek e Meredith separados, por que a doutora adulterou o resultado de um dos pacientes, do estudo de cura de Alzeimer, para incluir a esposa de Richard. Sozinha, volta para casa com a filha que eles adotaram, mas não consegue avisar para o Mcdream que a criança está na guarda do casal. Cristina também está sozinha, mas porque está grávida e Owen não aceita o aborto. E ai, será que filhos podem mesmo separar ou unir um casal? Não vamos perder a próxima temporada para conferir.

Desperate housewives
Susan, é a bola da vez nesta temporada. Além de ter que sair da vizinhança que adora para poder pagar as contas, ter o marido trabalhando no Alasca, trabalhar de empregada doméstica erótica em um site para adultos e sofrer um acidente em uma manifestação criada pelos moradores de Wisteria Lane contra Paul Young, ela ainda descobre que tem insuficiência renal e que precisa de um transplante urgente. Mas o destino a ironiza e quem a ajuda é Beth Young, a perturbada esposa de Paul.

 Gabi, por outro lado, enfrenta uma fase mais madura. Ela descobre que Juanita não é sua filha de sangue e que foi trocada na maternidade. Obrigada a esquecer sua filha biológica, entra numa paranóia e quando está se adaptando, reencontra um velho conhecido, seu padastro, que ela achava ter matado. Bree vive uma fase de muita paixão, mas enfrenta ter que ficar longe de sua melhor amiga Gabi, depois que Carlos descobriu que Bree acobertou seu filho no atropelamento que causou a morte da mãe de Carlos.

Lynette consegue fazer com que Tom assuma um cargo de chefia em uma grande empresa. Achando ter feito bem a sua família, ela quebra a cara, pois Tom fica cada vez mais distante e seguro de si.

A temporada termina, com a triste separação de Lynette e Tom e com as amigas acobertando um assassinato cometido por Carlos.

Como essas mulheres gostam de um crime, né?!

                                                                                                                                   Brothers and sisters
 Ai, esta temporada começa muito triste com a morte do melhor marido da TV, Robert. E com a escolha de Kitty de desligar os equipamentos que o mantinham vivo. Justin e Rebecca se separaram, já que depois do acidente ele resolve voltar para a guerra. Kevin fica super deprimido com a morte de seu melhor amigo e as falhas com a barriga de aluguel. Ele e Scott passam por momentos difíceis, mas acabam encontrando Olivia, uma criança linda por quem se apaixonam. Norma revive um grande amor do passado e descobre que Sarah é fruto desta paixão. Sarah, vive momentos confusos, o que acaba refletindo em seu relacionamento com o lindo Luc.

A temporada termina com o casamento de Sarah e Luc, em uma linda festa, com esta deliciosa família se divertindo e com Kitty contanto de sua grávidez - fruto de um relacionamento com um rapaz de 27 anos - que deseja interromper com medo de que o câncer volte, porque, neste caso, ela não poderá se tratar.

E ai, Kitty deve realizar seu sonho ou deve se precaver?!


House

Deixei House por último, mas ele não tem lugar certo na minha preferência. Ao se relacionar com Cuddy, House fica menos egoísta, mas perde um pouco de sua personalidade. Mas só um pouco. Confuso, ele acaba decepcionando muito sua chefe, que termina o relacionamento. E é aí que a temporada começa a esquentar. Ele se casa com uma massagista, inferniza ainda mais sua equipe até que a nova membro pede demissão, descobre que Thirteen está deixando a cadeia e a emprega novamente.

A temporada é uma loucura, mas o ultimo episódio é indescritível. Não sei dizer se é incrível  ou patético. Depois de Cuddy salvar sua vida, em uma cirurgia que ele mesmo realizou em sua perna, na banheira de sua casa, para a retirada de tumores criados através de um tratamento experimental para musculatura, ele perde totalmente a razão ao invadir a casa dela com o seu carro, só porque a viu jantando com um amigo. A casa fica destruída e Cuddy perplexa de ódio e indignação.

Depois disso, não sei o que mais posso esperar do incrível Dr. House.


E vocês, qual a serie gostam mais? Qual o melhor final de temporada de 2010/2011?

Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário