Anne Rice, a mesma autora de Entrevista com o Vampiro e a Rainha dos Condenados, entre outros, retrata nesta emocionante história questões jamais imaginadas. O livro te leva a séculos passados tão facilmente, retrata a iquisição com uma propriedade fantástica.
São 4 volumes: A Hora das Bruxas 1, A Hora das Bruxas 2, Lasher e Taltos.
Em resumo, o que é muito difícil porque Anne é muito detalhista, até demais, enfim... A protagonista é Rowan Mayfair, a 13º bruxa da familia Mayfair. O antagonista é Lasher, um espírito ou demônio, não sei denominá-lo. Super envolvente, ele conduz a família desde 1664, quando surge a primeira das bruxas: Suzanne Mayfair.
Rowan, é um médica que mora na Califórnia e adora velejar. Em um destes passeio, ela salva Michael Curry, um homem interessante, mas após o acidente ele fica com uma espécie de poder sobrenatural. Ao tocas objetos, ele recebia/via informações a respeito do mesmo. Desta maneira, decide ir para sua cidade natal,New Orleans, encontrar um amigo que faz parte da Talamasca - uma organização que estuda o sobrenatural.
Rowan, por outro lado, descobre que sua mãe biológica veio a falecer (ela foi criada por pais adotivos) e por coincidência, ela morava na mesma cidade. É na mesma época que ela resolve ir a cidade e conhecer um pouco mais sobre sua história e a de seus antepassados. E é quando tudo muda em sua vida. Sendo assim, o cenário base da história é New Orleans, mas o enredo visita muitos outros cenários.
A história é envolvente, rica, misteriosa, as vezes assustadora e muito excitante. Anne descreve momentos eróticos muito bem e com muita delicadeza, cita obras de arte e artistas maravilhosos. Mostra como era viver com dinheiro e poder nos secúlos passados.
Não dá para escrever mais, porque são 4 livros muito legais, só lendo pra saber.
Meus favoritos foram os 2 primeiros, o terceiro me cansou um pouco e o quarto terminou melhor do que eu imaginava.
Brenda Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário