Sendo assim, vou dar dicas dos lugares que eu adoro ir para fugir desta rotina maluca.
Rancho do tropeiro em Macacos.
O lugar é super rústico, com mesas em madeira pesada e cada banco é de um tipo. Tem uma cascata de pedra ao fundo que dá uma calma no ambiente muito legal. E como é bem afastado do centro (perto da cachoeira), dá uma sensação de sossego muito boa.
A comida? Mineira, simples, mas muito bem preparada. Uma delícia.Super farta. Comida para 2 dá pra 3 e pra 4 dá pra 6. A cerveja é gelada e o atendimento é ótimo.
Dica de comida: têm que experimentar a Rancheirinha. Deliciosa. Tipo um escondidinho de carne de panela, com angu e jiló (até quem não gosta de jiló, adora o prato), gratinado. Muito bom.
Informações: (31)3547-7192
Esse com carne em cima, o 1º à direita é a rancheirinha. |
Este restaurante também é uma delicia. É bem menos rústico do que o anterior. Fica no meio de um morro, então a vista é linda.
O cardápio é variado, mas a comida mineira é o carro chefe. Lá ainda é possível comprar verduras frescas que os donos plantam e doces caseiros.
Para crianças, tem um parquinho e um laguinho com peixes.
Casabranca é muito mais tranquilo do que Macacos, a cidade é menor ainda e a estrada para chegar lá é linda. Várias pessoas param para tirar fotos (nós somos algumas dessas pessoas).
Topo da estrada. |
Se chegarem após as 13h sem reservar, é quase impossível não enfrentar fila de espera.
Informações: http://www.aopedojatoba.com.br
Espero que gostem tanto quanto eu.
Brenda Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário