Vamos lá, vamos começar com Porto Alegre.
Para começar vamos lar dos hotéis. Ficamos em um hotel executivo, tipo 3 estrelas, mas a diferença para os hotéis do Sudeste deste nível é muito grande. Os quartos têm ar condicionado e aquecedor, já que o frio é intenso e o calor também. Tem quartos com carpete e sem para preferência, fumantes e não fumantes. Apesar de simples, atendimento muito bom.
Quando fui à Porto Alegre, fiquei no centro. É como o centro de toda cidade, bem movimentado, mas não tão feio e sujo como o de BH por exemplo. Se voltasse ficaria em Moinhos que é um bairro lindo e movimentado. Entretanto no centro dá pra andar a pé e conhecer a região.
Perto do centro tem o parque da Farroupinha mais conhecido como parque da Redenção. O parque lindo, imperdível, enorme!
Tem um lago com pedalinho, mini zoologico, parquinho para crianças, jardins lindos!
Outro parque lindo é o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão. Situado no bairro Moinho de Ventos que é delicioso. "Excelente lugar para a prática de exercícios e para desfrutar momentos de lazer. Pessoas de todas as idades, nos finais de semana, buscam o local para curtir a tarde tomando o bom e tradicional chimarrão. Lindo cenário de diversas atrações culturais do calendário da cidade. Lá, inclusive, encontra-se um moinho de vento açoriano artificial com uma mini-cascata que abriga a sede administrativa do parque além de guardar em seu interior cerca de 2.000 títulos de literatura infanto-juvenil na Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, aberta ao público. O parque ainda possui infra-estrutura esportiva, como campo de futebol, quadras de tênis, cancha de bocha, aparelhos de ginástica, pista de patinação, quadras polivalentes e pistas de atletismo de 400m, de 650m e de 1.100m. A fauna é composta por tartarugas, gansos, marrecos e peixes." http://www.moinhosdevento.com.br/guia/sobre_o_bairro.php
Em frente ao Parcão, entrei na loja mais bonita que já vi na minha vida, a Savah. Loja de roupas femininas, mas que vende tudo o que tem na lojas. Tem uma área da Savah baby tambem com roupas lindas para bebês. Acho que mudou de endereço, vou me atualizar e passo o endereço certinho.
Diversão no parcão. Olhem a cara de que adora aventura.
O legal é ir no parcão mais no fim da manhã, porque ao sair de lá vocês podem ir para Rua Padre Chagas, onde fica os cafeterias, bares, restaures e boutiques muito legais. É tipo a Oscar Freire de PoA.
Não esqueço das minhas refeições nesta rua. Almocei em um restaurante, não sei se o Vulgo ou o do lado. Era um self-service, mas a comida maravilhosa. Tinha um entrecôte maravilhoso, mas o que enche minha boca de água foi a sobremesa. Soverte de creme com calda de frutas vermelhas, era mais um sopa de frutas vermelhas com 2 bolas de soverte e não essas merrequinhas que servem em restaurantes aqui. E olhem que não quis pedir porque sobremesa pra mim tem que ter chocolate e estava um frio horroroso, mas agradeço ao meu namorado até hoje por ter pedido.
E a tarde fomos a uma cafeteria e comemos um sanduiche e um chocolate quente maravilhoso.
A noite fomos na churrascaria da dupla Chitãozinho e Xororó, o Montana Grill. Atendimento maravilhoso e comida deliciosaaaaaaa.
Em Porto Alegro a população é fanática com futebol, então para que gosta, vale a pena conhecer os estádios. Fui só no do Grêmio porque por coincidência tinha jogo do Galo e meu amor é torcedor apaixonado. Achei muito legal porque ao invés de servirem cerveja e refrigerantes, eles vendem café também por causa do frio.
Não se pode deixar de ir no Gasometro. Cartão postal da cidade. O local é bem legal e lindo ao por do sol.O clima as Margens do Rio Guaiba também é muito agradável.
A cidade também têm aqueles onibus para passeios turísticos, aqueles de 2 andares, com o andar de cima aberto. Não pude pegar porque os horários não coincidiram. Mas vale a pena, ja que em PoA tem outros vários parques legais.Brenda Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário