quinta-feira, 26 de maio de 2011

Restaurante - Osteria Mattiazzi

Ontem, tive o prazer de conhecer um dos mais tradicionais restaurantes de cozinha italiana de Belo Horizonte, a Osteria Mattiazzi. A localização é um pouco complicada, já que fica em uma rua pequena do bairro Santa Efigência. Entretanto, a decoração é muito aconchegante e ideal para um jantar romântico ou com poucos amigos - iluminação indireta, grandes taças na mesa e muita madeira.

Porta do restaurante

Como antipasti comemos "Margherita de Pomodoro con Burrata e Tapenade". O prato nada mais é que: tomate fatiado fininho, com azeitonas pretas e uma muçarela de búfala com a consistência de requeijão. Achei gostoso, mas um pouco sem graça já que o queijo tem um sabor bem suave. Além disso, o prato é frio e não combinou bem com a temperatura - que estava mais para fria. De toda forma, estavamos bebendo o vinho da casa (que nos foi sugerido pelo garçom e é realmente muito bom) o que ajudou a esquentar um pouco.

Depois da entrada, pedimos nossos pratos. Eu escolhi o Gnocchi com ragu de cordeiro e estava muito bom. O Gnocchi estava cozido na medida certa, sem desmanchar no prato, e o ragu estava excelente e bem forte, do jeito que eu gosto e que eu acho que uma carne cozida deve ser. O tempero estava na medida e o queijo colocado na mesa era um parmesão com qualidade superior ao que normalmente encontramos nos restaurantes. O único porém é que fiquei com gostinho de quero mais na boca, ou seja, a quantidade podia ser um pouco mais generosa.


Gnocchi com ragu de cordeiro
Além de tudo, o meu Gnocchi é o prato da "Boa Lembrança" deste ano e acabei levando para casa um prato de cerâmica com o nome do restaurante (muito bonitinho para se colocar na parede da cozinha ou da varanda).

Quanto ao preço, acho que é bastante justo pela qualidade do que nos foi servido. Os pratos variam de R$33,00 a R$70,00 (esse último valor é aproximado) e a bebida tem o valor encontrado nos demais restaurantes - desde vinhos mais baratos até aqueles que custam mais de R$300,00 a garrafa.

Por fim, acho que valeu a pena. Por isso, segue o endereço:
Osteria Mattiazzi - Rua Soledade, 28 bairro Santa Efigênia Telefone: 3483-3465

Bárbara

4 comentários:

  1. Gente,

    adorei o blog.
    Parabens!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Meninas vocês estão de parabéns pelo novo Blog...
    Principalmente porque a Bárbara precisará de companhia para desfrutar das comidas diferentes, e não há ninguém melhor que eu para fazer esta honra.
    Realmente o restaurante Osteria Mattiazzi é diferenciado, vale a pena conferir...

    Beijo

    Curinga

    ResponderExcluir
  3. Ah... não sei não...
    Para falar a verdade eu esperava mais das massas... criei grande expectativa. Imaginei uma deliciosa massa caseira tipo daquelas famosas cantinas encontradas em SP. Achei gostoso, uma massa de boa qualidade - tipo barilla - com um molho gostoso. Mas sem muito alarde!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente ameeei o blog de vcs é moderno, assuntos variados e deliciosos.
    Teria que ser realmente interessante pq mais de meia noite e eu lendo o que vcs escreveram só muito bom mesmo... Parabéns a todas
    Maria Luiza

    ResponderExcluir