sábado, 5 de maio de 2012

Destino: EUA - California - Parte VIII.II - Route 1

Seguindo pela Route 1, ao sairmos de Santa Barbara, o próximo destino é San Simeon. Lá não tem muita coisa não, mas a estrada é linda. Este trecho é todo sobre o pacifico e no fim de tarde fica lindo.

Em San Simeon tem a mansão Hearst (Hearst Castle), 115 cômodos, mais cara residência particular dos
EUA. O local é aberto a visitações, mas é tipo um tour e como já estava tarde e não tínhamos interesse, passamos somente em volta da propriedade, para dar uma sapeada.

Como estava começando a escurecer, e o trecho mais bonito é entre San Simeon e Monterey, aproximadamente 145  km, decidimos para em um hotel qualquer na estrada. O primeiro que vimos foi o Ragged Point. A pousada é simples, não tem serviço de quarto nem nada, mas fica em um lugar maravilhosoooo e o quarto bem mais confortável do que o que ficamos em NY, o jardim é lindo e o restaurante é mais do que maravilhoso. A gente sai muito para jantar aqui em BH, mas eu nunca comi uma comida igual a esta e o atendimento divino. Eles têm uma vinícola e o vinho é deles, simplesmente deliciosos e barato.

Eu pedi o prato do dia com frutos do mar. Como é frutos do mar, não tem cardápio fixo, pois tudo tem que ser bem fresco, então é o que chegar no dia. Por sorte foi um camarão com arroz temperado, de comer rezando. Nunca comi uma comida tão gostosa e caprichada. Tinha tanto camarão e gigantes, que não consegui comer tudo. Não é igual aqui que pagamos caríssimo e comemos pouco. De entrada servirão uma sopa com feijão branco e umas especiarias de dar água na boca!!!!!
 O vinho no restaurante custava USD 20,00 e na loja USD 14,00. A refeição completa saiu por USD 24,00.

Vista da pousada
Ao amanhecer, seguimos viagem à caminho de Monterey. Não pensei que a viagem pudesse ficar mais bonita, mas ficou.

O trecho é majestoso. Parávamos a cada 15 minutos para tirar foto. A estrada é cheia de mirantes, estão é bem fácil parar e aproveitar.

Vista do Nepenthe
Paramos para tomar café, quase 1 hora e meia depois, no fantástico Nepenthe. Ele estava no nosso roteiro para jantar, mas acho que foi melhor no café da manhã mesmo, pois a vista é de tirar o folego.

Embaixo do restaurante, tem uma lojinha, meio mistica. Muito legal!!!! Comprei uma geléia de pêssego com champagne muito delicia.