domingo, 13 de maio de 2012

A Sombra do Vento

A Sombra do Vento conta a história de Daniel - filho de um livreiro de Barcelona - que acaba por se envolver em uma história de amor e ódio após se deparar um livro de um obscuro escritor chamado Júlian Carax. Tudo começa quando o pai do personagem o leva até o Cemitério dos Livros, um local secreto que guarda todos os livros já publicados. Lá, conforme uma tradição, o menino Daniel escolhe um livro para ser seu e ele acaba escolhendo uma edição de "A Sombra do Vento" de Carax.

Após ler o livro, ele fica encantado com a história criada pelo autor e começa a tentar descobrir sobre ele. Logo no início, Daniel descobre que um misterioso homem havia percorrido todos os locais onde já existiram livros de Carax, os comprado e os destruído. A partir daí, ele se envolve com os personagens que fizeram parte da vida do autor, com a trágica história de amor entre Júlian e Penélope e com um antigo colega de escola de Carax que, por se apaixonado pela mesma mulher e por ser um sádico assassino, passou a vida tentando assassinar Júlian e agora é o principal inspetor da polícia de Barcelona durante a ditadura franquista.

A Sombra do Vento começa fraco, mas vai ganhando robustez ao longo da narrativa e acabou por me cativar a ponto de não me deixar dormir a noite enquanto não o terminasse. Admito que, em um primeiro momento, ao pensar que a trama circularia ao redor do Cemitério dos Livros, fiquei um pouco cética, mas a medida que entrei na triste história de Cárax e nos mistérios trazidos por ela me envolvi completamente. Definitivamente vale a pena passar pelos primeiros capítulos

Bárbara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário