quarta-feira, 25 de abril de 2012

Beijupirá Olinda

Semana passada eu estava sumida do Amigas em Trânsito porque fiz um curso em Recife e fiquei por lá de domingo a sábado. Chato né? De toda forma, não me esqueci daqui e, apesar de estar estudando durante o dia, consegui conhecer alguns restaurantes bem bacanas. O primeiro deles é o Beijupirá e tecnicamente não fica em na capital pernambucana e sim em Olinda.

O grande tchan do restaurante é o ambiente. Na entrada não vemos nada, apenas um portãozinho com uma placa. Quando entramos, percebemos que temos que descer uma escadaria cercada por natureza para, só então, entrarmos efetivamente no restaurante. Lá encontramos um ambiente requintado e que mescla, de forma muito harmônica, o rústico com o sofisticado. Este primeiro ambiente tem temperatuda amena devido ao ar condicionado, mas como nós queríamos o calor de PE descemos mais algumas escadas e nos sentamos em uma mesa de redonda bem grande e cercada pela vegetação, por laguinhos e por velas. Maravilhoso! Acho que foi o lugar mais bacana que já me sentei.

Vista da entrada do restaurante

Mesa em que sentamos

Depois de estarmos contentíssimos com o ambiente, decidimos começar os trabalhos e pedimos de entrada uma trouxinha de Aratu com molho de caju. Este prato, nada mais é que uma trouxinha frita recheada de Aratu - um tipo de carangueijo - desfiado e com um molho doce de caju. Bem gostoso e a massa frita é bem leve.

Trouxinha de Aratu

Em seguida, fomos para o prato principal. Segui a orientação do garçon e pedi o Beijumanga - Beijupirá com gergelim, molho de manga e arroz com coco. Fiquei bem feliz com o tamanho do prato, mas achei o sabor bem comum. O gosto é exatamente o que o nome descreve, sem surpresas, sem um tempero original. Além disso, o peixe é um filé bem fino e quase não se sente o gosto. O arroz com coco foi o que mais chamou minha atenção mas, mesmo assim, não foi nada de mais.


Beijumanga

O Beijupirá ganha pontos pela decoração e pela ambientação e isso gera grandes expectativas. Entretanto, o prato não tem nada de mais e pode ser servido em qualquer restaurante intermediário de Belo Horizonte, Recife ou outro lugar.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário