segunda-feira, 2 de abril de 2012

Destino: EUA - California - Parte VI - Warner

O passeio na Universal é muito bacana e a noite super divertida, mas para fãs de TV o passeio na Warner dá de 1000. Na Warner, o passeio é VIP. São 2 horas de tour, podendo entrar nos estúdios, museus, tirar fotos e ainda aprendemos várias curiosidades sobre os shows, os personagens, os atores...

Na Universal, também tem o show VIP, mas é bem mais caro.

O tour começa na loja da Warner, na qual podemos comprar vários souveniers de todos os shows, com uma apresentação da empresa, suas séries, filmes, premiações...

Saindo de lá, pegamos um "trenzinho" e começamos o passeio.

Passamos primeiro pelo cenário aberto de NY. Podemos entrar nos prédios e ver que a maioria são apenas paredes, sem nada dentro. Neste cenário, foram gravadas cenas de Friends, Harry´s Law, Ghost Whisperer...

Depois vemos a grande caixa d'água com o simbolo da Warner e somos apresentados a sua historia.

Para os homens, tem um museu incrível de carros originais, utilizados nos filmes do Batman, Harry Porter, Scooby Doo, Matrix... É incrível esse museu. Cada carro mais bonito que o outro e todos funcionam perfeitamente.

Os carros do Batman são apaixonantes!!!!

De lá, passamos pelo estúdio onde foi gravado Friends. Esse estúdio não tem mais o cenário, mas é o único que tem uma placa indicando onde o seriado foi gravado. Isso porque Friends foi o seriado de maior sucesso na história. Para quem pensa que é Sienfild, está enganado.

Avançando mais um pouco, é possível conhecer um estúdio de gravação de uma das séries atuais. Funciona assim: a cada 3 semanas de gravação, a série tem 1 semana de pausa, para os roteiristas adaptarem ou criarem novos roteiros e também para que ajustes sejam feitos nos cenários. Apesar de passarem somente 1 vez por semana na TV, as séries são gravadas de segunda a sexta-feira, das 9:00h as 18:00h. Estão pensando que atores só trabalham uma vez por semana?!! Os danadinhos ralam como a gente. Friends podia ultrapassar 12 horas por dia de gravação. Isso porque todos os shows são gravados com platéias e quando o publico não ria muito, os roteiristas iam adaptando o roteiro, até acertar!

Enfim, fui no estúdio de The big bang theory é muio legal. No corredor não tem aquela escada de verdade. É uma ginastica fazerem os atores descer e subir por ali. Os únicos cenários fixos, são as casas da Penny e do Leonard. Todos os outros são adaptados em um espaço no mesmo local.

Mas o que me tirou o folego, foi entrar no Central Perk, a cafeteria de Friends. Eles mantém o cenário para visitações e é o mesmo com todas as coisas originais. Tanto que não podemos nem pisar no tapete. O único item que foi reposto, foi o violão da Pheebs, porque ao final da série, cada ator podia levar um objeto para casa e Lisa levou o violão. A Aniston ia levar a caneca de café com fumacinha de lampada mas acabou se esquecendo. Matt Le Blanc, levou aquele cachorro branco horroroso. Os outros, eu não sei o que levaram. Mas foi muito emocionante entrar lá. Eu amo Friends!!!!!

Continuando, mesmo querendo ficar la no café, fomos ao museu de filmes da Warner, onde encontramos figurinos, armas, envelopes do Oscar e um andar todo para o Harry Porter.

Deu pra perceber que o passeio é mais do que legal ne! Vale super a pena!




Um dos carros do Batman na oficina em manutenção










Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário