quarta-feira, 4 de abril de 2012

Santa Pizza

Havia algum tempo que as pessoas me falavam desta pizzaria e, nesta semana, tive a oportunidade de conhecê-la. A Santa Pizza fica em uma rua tranquila do Santa Tereza e o ambiente remete bem a origem do restaurante - a Serra do Cipó. Tudo é bem rústico, com muito artesanato e iluminação indireta. Além disto, foi aproveitada a estrutura de um armazém da década de 40 que funcionava no local e o resultado ficou muito agradável, mas em nada de luxo.



Começamos pedindo o calzoni de carne seca para comermos de tira gosto. Sei que este é um prato principal, mas a fome estava negra e o casal que nos faria compania ainda não havia chegado. Simplesmente uma delícia! Massa crocante, recheio cremoso e com muito sabor. Gostei muito e fiquei com um gostinho de quero mais. Entretanto, como o objetivo é comermos pizza, passamos para a próxima fase.



Uma coisa que gostei neste restaurante é que a pizza tem realmente o tamanho a que se propõe, ou seja, a pizza grande é realmente grande e não uma enganação como a que vemos até nas pizzarias mais tradicionais, como na Mangabeiras.

Primeiro pedimos a pizza de camarão com catupiry e rúcula - se não me falha a memória, batizada de São Geraldo - e a tradicional Marguerita - não lembro com o nome de qual santo ela foi batizada -, mas sempre peço essa porque é o sabor que mais gosto, indiscutivelmente. As duas estavam uma delícia - massa fina e recheio em quantidade suficiente, mas sem exageros -.  A de camarão fez o maior sucesso e conquistou até quem não é fã de frutos do mar. Para mim, a Marguerita estava boa, mas acho que o tomate deveria ser o cereja já que adoro o gosto adocicado que ele traz para a pizza.



Depois pedimos uma pizza de carne seca com manteiga de garrafa e de peperoni e manjericão. Nesta rodada, o primeiro sabor fez mais sucesso já que o peperoni não trouxe novidade e não estava com o apimentado realçado. Já a de carne seca não perdeu em nada para a do Olegário, a não ser pela falta da cebola roxa...



Depois de tanto comermos, a conta ficou razoável - R$50,00 por pessoa -, mas sem vinho e com comedimento nos chopps. De toda forma, com certeza voltarei ao Santa Pizza já que a combinação do ambiente com os pratos, fez do restaurante um lugar muito bacana. Vale a pena conhecer!

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário