segunda-feira, 18 de julho de 2011

Melo Mercearia

Este fim de semana resolver conhecer a Melo Mercearia, pizzaria que foi inaugurada este mês na Serra. Moro lá perto e fiquei namorando o lugar por uma semana até ter a oportunidade de realmente ir. O ambiente é muito bonitinho e os donos fizeram questão de manter um pouco do ar de mercearia do restaurante - antes, no local, funcionava uma mercearia de bairro que vendia de tudo e tinha seus clientes fiéis que ficavam na porta conversando e vendo a vida passar -.


Fora o ambiente, o resto, para mim, ficou muito a desejar. O cardápio é parecidíssimo com o da Pizzarela, ou seja, nada de original, nada de moderno, nada de diferente. Entretanto, variedade não falta - além de pizza, o restaurante serve massas, carnes e petiscos variados-.

Pedimos uma porção de bolinhos de bacalhau e uma de calabresa acebolada e até que valeu a pena. Em seguida, foi a hora da pizza e quando ela veio vi que realmente o local é destes como os de antigamente. A pizza tem uma borda bem gorda e vem com bastante recheio. É daquelas em que colocamos bastante ketchup. Além disso, as opções são bem tradicionais, não tendo nenhum sabor com ingredientes como presunto de parma, alcachofra ou pancetta.


Viu o tamanho da borda?

A carta de vinhos também é bastante enxuta e tem cerca de 30 opções com preços diversos, desde o lote 43 da Miolo - vinho MUITO bom - até o Alamos Malbec - vinho mais simples e com preço mais em conta.

Acho que a Melo Mercearia é um local para se ir quando se quer comer um filé a parmeggiana ou uma pizza portuguesa bem caprichada, mas se a idéia é experimentar coisas novas lá não é o lugar.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário