quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pizzaria Vinícius

Ontem, fui na melhor pizzaria de Belo Horizonte segundo a minha opinião. A Pizzaria Vinícius combina tudo que eu gosto - ambiente agradável com opção de área mais despojada e mais intimista, pizza de massa fina sem muito recheio e preços condizentes com o cardápio. Além de ter um tempo que não ia lá, precisava conhecer os novos sabores que foram incorporados ao cardápio recentemente - um exemplo é a de ragú de linguiça que comi ontem - então, chamei uma amiga para jantar e escolhemos a Vinícius do Anchieta.

Todas as terças-feiras na pizzaria você pede a primeira pizza e a segunda é de graça. Assim, pedimos para a massa ser bem fininha para darmos conta de tudo que íamos comer (não que isso seja um problema). Apesar de ficar realmente mais leve, prefiro a massa tradicional que já é fina, mas não fica tão crocante quanto esta que parece uma folha de papel.

A primeira que escolhemos foi meia Bossa Nuova - tomate cereja com pesto - e meia ragu de linguiça. A de tomate é a minha favorita então nem preciso falar que é ótima. Entretanto, o segundo sabor era a primeira vez que pedia e fiquei feliz porque o ragú é picante do jeito que eu gosto.


Bossa Nuova e Ragu de Linguiça -
a felicidade foi tanta que esqueci de tirar a foto
com a pizza ainda inteira 
Os sabores escolhidos para a outra pizza foram carne seca e cogumelos. Na minha opinião, na Vinícius a de carne seca não é das melhores porque não tem aquela cebola roxa que encontramos na pizza da Olegário, por exemplo, já a de cogumelos é muito boa e eu amo.


Desta vez lembrei da foto - carne seca e cogumelos

Além da promoção das pizzas, pedimos o vinho Montes que também estava com preço especial - duas garrafas por R$110,00 -, entretanto, desta vez, não fiquei tão entusiasmada porque ele é um pouco ácido para o meu gosto.

Deu para perceber que nas terças-feiras o restaurante fica bem cheio, mas vale a pena. Por isso, seguem os dois endereços.

Anchieta - Rua Pium-í, 1259 telefone: 3879-0248
Cidade Nova - Avenida Cel. Pedro Paulo Penido, 212 telefone: 2551-8158

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário