quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bar do Belga

Eu já havia escutado vários comentários sobre este barzinho em Lourdes e sempre quis conhecê-lo. Ontem, eu pude comprovar o que muitos já haviam me falado - os tira-gostos de lá são muito bons. Inicialmente, pedi a principal indicação dos frenquentadores assíduos - o conchiglione recheado com carne seca e requeijão. Realmente muito bom e com um toque de ervas de Provence que fez a diferença no tempero. Depois, como estávamos com outras pessoas na mesa, acabamos pedindo o prato mais comum de todos - filé com fritas - e me surpreendi. Quando a gente encontra iscas de filé rosadas por dentro? Eu, pelo menos, não encontro isto a muito tempo. Normalmente, a carne é bem passada, bem passada mesmo, o que, venhamos e convenhamos, é uma disperdício de filé. Para finalizar, experimentamos a linguicinha de porco e, mais uma vez, estava uma delícia. A linguiça era pequena como as de vitelo, bem molhadinha e muito bem preparada. Simples, tradicional e gostoso.

O Bar do Belga não foge muito dos tira-gostos tradicionais, mas consegue alterá-los um pouco como, por exemplo, ao invés de usar costelinha de porco normal usa a defumada (o que eu amo!) ou fazer a bruscheta com carne seca ao invés do tomate. Entretanto, o que se destacou para mim foi o cuidado na preparação dos pratos.




Gostei muito de lá, mas também nem tudo é amor. Por favor, não peçam o Mojitos. O drink, para começar, tem uma aparência é horrível, já que todos os ingredientes são batidos e depois coados, o que dá a impressão de estarmos bebendo suco de couve. O pior é que o gosto não vai muito além da aparência... Vale a pena evitar.

Em relação ao local, não há muito a comentar. O ambiente é como o de vários bares de Belo Horizonte: mesas na calçada, pouco decoração - a não ser algumas placas e francês - e muita simplicidade.



Com certeza voltarei ao Bar do Belga e, desta vez pedirei outros tira-gostos e de sobremesa um wafle belga oferecido como opção de sobremesa. Por falar nisto, fora o doce, de belga mesmo só vi três opções de cerveja, entre elas a já conhecida Stela Artois, e o salsichão. Este último nem sei se é tradicionalmente belga mesmo... 

O Bar do Belga fica na Rua Curitiba, 1966. O telefone para contato é 3318-1172.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário