sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Decoração de natal

Já disse e repito que adoro natal, então podem imaginar que acho as decorações lindas.

Sim, sim, decorar dá muito trabalho e em casas que não têm crianças muitas vezses não têm enfeites, mas acho isso um crime!!!!!!!

Não precisam enfeitar como se fosse uma das casas de Gramado, mas tem que ter algumas lembranças para que a magia do natal entre no seu lar.

Se tem criança, tem que ter árvore com pisca-pisca e enfeites espalhados pela casa. Mas se não tem crianças, podem colocar uma guirlanda, um papai noel, um arranjo de mesa e velas douradas ou vermelhas e verdes.

Hoje esses enfeites são muito baratos. Nas lojas Americanas tem tudo o que se pode imaginar. Peças de cozinha como: saleiro, cesto de pães, porta guardanapo, paliteiro, pratos; botas prontas para pendurar nas janelas, uma vela mais linda e criativa; guirlandas lindas; várias bolas de natal; fitas...

Tradicionalmente, as cores do natal são verde, vermelho e dourado, mas se tem usado muito o branco e o prata que fica bem discreto e chique.

Como gosto de receber, eu enfeito bem a minha casa com tudo o que tenho direito. Até difusor com essência de natal  deixamos na sala. Tem um cheirinho de cravo e maçã delicioso!!!! E nos jantares as nossas mesas são bem elaboradas.

Voçês podem achar varias dicas de decoração nestes programas de culinária que passam na TV e na internet também. Seguem algumas fotografias para abrir a mente:






 Brenda Rios

Um comentário:

  1. Também não abro mão da decoração, embora eu não seja cristã e isso acabe sendo até contraditório. Gosto de casa decorada o ano inteiro (com flores, velas, tapetes), mas no Natal dá pra abusar um pouco mais. Sem contar que árvore de natal com pisca pisca é lindo_ e nem tem crianças aqui em casa! Rsrsrs
    A minha já tá pronta desde meados de novembro ;D

    ResponderExcluir