sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dezembro! Amigo oculto.


Adoro este mês. Adoro tudo nele. O clima, o fato de ser o ultimo mês do ano, as festas, mas principalmente por que é o mês do natal, minha celebração favorita!

E como sou uma desperate housewive assumida, decoro tudo e faço mil comemorações. Por tanto, esse mês vou falar muito de natal.

Hoje vou falar do famoso jogo do Amigo Secreto ou Amigo Oculto.

O propósito do jogo é comemorar com seus amigos e não ter que presentear todos, já que pesaria muito no orçamento. Assim, todos ganham presentes que gostam de pessoas queridas.

É sempre bom estabelecer pelo menos o  valor mínimo, porque assim ninguém fica prejudicado.

Vou falar de 3 maneiras diferentes de realizá-lo.

1 –  Pistas com presentes para todos (Não sei se já foi feito antes, mas tive a ideia e fiz essa semana).
Fizemos  o amigo oculto da minha casa esse sábado e éramos somente 6 pessoas. Acho que essa brincadeira só da certo com poucas pessoas por 2 motivos.
1.       Não fica cansativo e
2.       Fica muito caro
Pedi para iniciar o jogo. Tirei meu namorado, então peguei 5 características dele que as outras pessoas na minha casa tinham. Ai li a primeira dica e todos disseram a pessoa que achavam, ai essa pessoa ganhava um presente e um cartão. No cartão estava escrito que não era ela e pedia para ler a dica atrás. E assim até chegar no meu amigo oculto.

Obs.: a característica da pessoa tem que ser forte, para que todos falem quem acham que é, para assim o jogo funcionar.

Ex.: Dica 1:  faz amizade fácil. Ai todos concordaram que era minha mãe. Quando ela abriu o cartão estava o texto: que peninha não é você, leia a dica atrás. Ai ela lia e assim por diante.
Os presentinhos podem ser qualquer coisa baratinha, tipo chocolate, doces, bebidas. Eu dei itens da Granado, pra completar o meu cartãozinho fidelidade.

2- Anjo secreto
Este eu adoro, mas tem que ser por um período curto e terem contato diário com os participantes.
Você tira a pessoa e entre o prazo do sorteio e do encontro, vai agradando a pessoa que tirou. Pode deixar um bilhete, pagar um lanche, deixa um flor. Lembrando sempre que está pensando na pessoa.

3- Troca de presentes:
Esse tem que ter presentes equivalentes, para que ninguém fique prejudicado.
A um pode “roubar” o presente do outro, na ordem que forem tirando. Mas o primeiro é que pode voltar e escolher o que quiser. É muito engraçado, mas tem que ter esportiva.


Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário