sexta-feira, 23 de março de 2012

O Dádiva

Eu admito que  tinha preconceito em relação ao O Dádiva. Sempre o considerei um restaurante mais para ser visto do que para comer. Apesar disto, ontem venci  minha própria resistência e fui ao restaurante com uma amiga. De uma maneira geral, achei razoável - sem grandes surpresas -, entretanto, não jantamos e ficamos só nos petiscos.

O atendimento, como era de se esperar, foi excelente. Não posso me queixar de absolutamente nada e, durante toda a noite, apesar da casa estar cheia, tivemos um garçon para nos atender. Além dele, de pronto, o sommelier nos ofereceu ajuda e indicou um vinho que, segundo minha amiga, é excelente - Tierra del Sol Camènere - não provei porque, infelizmente, estou de Quaresma. De toda forma, este é um vinho reserva com um preço razoável para um restaurante da moda - R$76,00.

Após a indicação do vinho, pedimos um tira gosto batizado de Filé Curado - filé mal passado passado na manteiga servido com diversos acompanhamentos. Quando o prato chegou quase chorei, eram alguns pedacinhos de filé cada um com o acompanhamento em cima - tomate cereja, mini rúcula, gorgonzola, cogumelo e parmesão. De toda forma, dividimos nossos pedacinhos e, para minha felicidade, estava delicioso. Carne bem mal passada, super macia e com um temperinho excelente. Pena que vinha em uma quantidade mínima!

É ou não é uma porção mínima?

Em seguida, pedimos uma Brandade de Bacalhau que, nada mais é, o bolinho de bacalhau sem fritar. Estava bem gostoso, mas era um bolinho bem preparado com outro qualquer. A vantagem deste é que não era frito e, portanto, menos calórico.


Como avaliação geral, acho que voltarei ao O Dádiva para provar os pratos principais, mas para um primeiro passo contra o meu preconceito, valeu a pena.

O Dádiva fica na Rua Curitiba, 2.202. O telefone é 3292-9810.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário