quinta-feira, 29 de março de 2012

Tendências de casamento

Nesta quarta-feira, a Domi convidou diversas noivas para participar de uma palestra com Constance Zahn. Para quem não a conhece, Constance é uma blogueira de casamento super famosa, além de ser filha de uma das principais estilitas de vestidos de noiva do Brasil. Na palestra, ela abordou temas diversos, mas o foco foram as tendências de casamento em todo o mundo.

Algumas das tendências são claramente percebíveis, apesar de, algumas delas, eu não gostar muito. Outras não se encaixam muito nos casamentos mineiro porque acho que aqui somos mais tradicionais. Por exemplo, segundo Constance o retorno ao clássico está na moda. Pensei comigo mesmo: quanto foi que, em BH, o clássico esteve fora de moda? Mesmo porque se saísse da moda não seria um clássico!

Escolhi alguma das principais tendências abordadas por Constance para mostrar aqui no Amigas em Trânsito. Claro que na palestra ela citou muitas outras - e olha que eu fui embora mais cedo, mas escolhi as que mais gostei.

Vestido de noiva com decote nas costas

Acho lindo este decote e, além disso, a blogueira disse uma coisa certa - a noiva é muito vista de costas e, por isso, um detalhe ou um decote pode fazer toda a diferença.


Buquet de peônias

Para ser sincera, fui apresentada a esta flor no evento a que estou me referindo, mas gostei muito do formato desta flor e de como ela fica no buquet.


 Convite clássico

Para mim, sempre é o mais bonito e o mais elegante. Achei engraçada esta tendência já que o contrário - o convite estilisado e moderno - também foi apresentado como algo em voga.

















Cabelos soltos

Eu já havia percebido que o número de noivas com cabelo solto está em crescimento entretanto, este estilo, apesar de lindo no começo se transforma em algo disforme ou escorrido ao longo do evento. Por isso, este tipo de penteado deve ser ponderado.


Bolos coloridos

Esta tendência eu adoro! Acho que fica lindo e ainda destaca o trabalho feito na cobertura do bolo.


Decorações com objetos do dia a dia

Este tipo de decoração é linda e ideal para casamentos mais íntimos. Esta tendência já é muito comum em diversos países do mundo, mas aqui não é muito utilizado. Para que a decoração fique bonita é preciso muita criatividade, mas quando dá certo fica lindo! Para ver várias idéias que seguem esta linha sugiro o site OnceWed.


Além destas tendências, também foram apresentadas outras, mas acho que estas são as mais significativas já que as outras são mais conhecidas - sapato peep toe, saias volumosas e outras não se encaixam muito - madrinhas com vestidos pastéis, vestidos de noiva coloridos, dentre outras. O site da Constance Zahn foi batizado com o nome de sua fundadora e, para acessá-lo, clique aqui.

Bárbara



Nenhum comentário:

Postar um comentário