quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Restaurante Saatore

Fui conhecer o restaurante Saatore e, para ser bem sincera, achei bem normal, parecido com restaurantes que encontramos em alguns hotéis. O ambiente é legal e tem detalhes interessantes como uma parede feita de pratos e a iluminação toda de lâmpadas simples dependuradas, entrentanto, para mim, um pouco fria. Gosto de restaurantes aconchegantes que te fazem querer ficar mais e este te faz querer comer e ir embora -  muito impessoal para o meu gosto.


Quanto a comida, pedimos de entrada um couvert simples com pães azeite, um patê de queijo e manteiga, ou seja, nada de mais. Já como prato principal pedi uma lasanha de camarão que estava gostosa e  bem servida, entretanto, novamente, nada de surpreendente. Também foi escolhida a picanha com arroz com alho poró que, apesar de estar no ponto certo, estava fria e o linguado com purê de batatas que estava, segundo a opinião de quem o comeu, bem gostoso, mas, como dá para perceber na foto abaixo, era mais purê de batara com linguado do que vice-versa.


 
 Na hora da sobremesa fiquei bastante contente já que os profitelores com calda de chocolate estavam ótimos. Realmente saborosos e condizentes com o paladar de alguém que adora chocolates. Outra sobremesa que fez sucesso foi a banana assada com sorvete de creme - provei e estava bem gostosa, apesar de alguns pedaços estarem duros.


Em relação a bebida, os vinhos no Saatore possuem preço relativamente justo, mas não tive a chance de ver a carta de vinhos porque quando cheguei a garrafa já havia sido pedida e, para dizer a verdade, me esqueci de dar uma olhada.

Na minha opinião, o Saatore é um bom lugar para um almoço profissional ou um jantar mais rápido, entretanto, não me agradaria a idéia de um jantar de sábado a noite no restaurante.

O Saatore fica na Avenida Álvares Cabral, 1181, no bairro de Lourdes. O telefone é 3339-3184.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário