quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escola de etiqueta Amigas em Trânsito

Na semana passada, a Brenda fez um post com algumas idéias de pratos e bebidas para eventos em vários horários, desde café da manhã até jantar. Entretanto, na hora de arrumar a mesa, sempre tenho algumas dúvidas especialmente em relação aos talheres e aos copos mais adequados para as bebidas escolhidas. A minha amiga Luísa decidiu me ajudar com este probleminha e me mandou esta ilustração bem simples sobre a disposição mais adequada para pratos, talheres e taças em uma mesa posta - sei que parece uma coisa meio antiquada, mas que fica bonito fica.


Aproveitei a oportunidade e fiz uma pesquisa sobre as diferentes taças para as diferentes bebida e encontrei algumas coisas bem legais e explicativas. Os desenhos são simples e dá para entender algumas direnças básicas entre as taças, inclusive as destinadas a mesma bebida com as de espumante por exemplo.





        

Bárbara                

Um comentário:

  1. Ninguém conseguiu, ainda, me explicar, porque chamam cálice de taça...

    ResponderExcluir