domingo, 18 de setembro de 2011

Filmes de amor

Amante de filmes, devo confessar que os meus favoritos são os de amor. Aqueles que nos fazem soluçar de tanto chorar. Adoro assistí-los quando estou de TPM, porque aí posso chorar aos montes sem ninguém perguntar qual é o problema.

Esses dias então, que o meu amor está do outro lado do mundo trabalhando, é uma taça de sorvete de chocolate (sim, prefiro sorvete à picoca) e um pacote de lenços  por filme.

As historias que mais me comovem, são as que alguém morre no final ou tem que ir embora.

Por isso, vou elencar meus 5 filmes favoritos.

1º lugar: P.s. I Love You (P.s. Te amo)

Baseado no livro da escritora irlandesa Cecília Ahern, com Gerard Butler (Gerry) e Hilary Swank (Holly), como atores principais; conta a história de um casal, que brigavam muito, mas se amavam loucamente, quando Gerry morre de um cancêr no cérebro, mas sem que Holly saiba, ele prepara para após sua morte, várias cartas, que são entregues aos poucos, para guiá-la durante o luto. É um amor lindo e mostra que como que certos cuidados, podem amenizar a dor de quem se ama.










2º Lugar: The notebook ( Diário de uma paixão) e If Only (Antes que termine o dia) - sim os 2 empatam.

Vamos falar de Diário de uma paixão.
Baseado no romance de Nicholas Spark, mestre na arte de escrever romances, (estou lendo um, e assim que acabar conto pra vocês).
Conta a história, de um senhor que vai todos os dias em um asilo ler um romance para uma senhora por quem é apaixonado. Este romance se passa nos anos 40, conta a emocionante história de um menino simples Noah (Ryan Gosling), que vive na cidade litorânia de Seabrook e é surpreendido por uma arrebatadora paixão de verão, quando a rica e linda Allie (Rachel McAdams) chega na cidade com seus pais para passar as férias. A diferença de classe social, claro que é um problema para eles e a mãe de Allie resolve levá-la embora antes do fim do verão. A bruaca da mãe da Allie é tão ruim que esconde todas as cartas que Noah escreve a sua amada, fazendo-a pensar que ele a esqueceu.

If only (Antes que termine o dia).



A história de uma violista americana, Samantha (Jennifer Love Hewitt) que vai estudar música em londres. e vive um romance com o típico londrino, sim porque ele é frio como uma pedra, Ian (Paul Nicholls). No dia de sua formatura, Ian leva Samantha para jantar e no caminho de casa sofre um acidente e ela morre. No dia seguinte ao acordar, percebe que ela está ao seu lado e que o dia anterior está se repetindo e ele tem a oportunidade de desmontrar todo o amor que sente por ela e que nunca havia tido tempo ou vontade de demonstrar, e de proporcioná-la os melhores e mais apaixonantes momentos de sua vida.



3º Titanic (eu sei, é brega, mas é lindo)


Não precisa nem de resenha. Adoro a parte que Jack (Leonardo DiCaprio) desenha Rose (Kate Winslet).  O close nos olhares é de tirar o fôlego. E a música da Celine Dion... Aff.



4º Cold Moutain

Baseado no romande de Charles Frazier, com Nicole Kidman como atriz principal vivendo Ada Monroe e Jude Law interpretando Inman Balis, o amado de Ada. Passada em um vila da Carolina do Norte, durante a Guerra Civil Americana, Ada conhece Inman, mas ele se alista para ir para a guerra. Após se ferir, ele decide desertar e voltar para Ada, que durante todo esse tempo o esperar ansiosamente e passa por péssimos momentos ao perder o pai e ter que cuidar da fazenda sozinha, até encontrar  Ruby (Renée Zellweger), uma moça simples que a ajudar a superar esses desafios.



Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário