quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vila Árabe

Sabe aquele restaurante que você sempre passa, sempre diz que vai e nunca conhece? O Vila Arábe era um destes locais para mim e agora posso dizer feliz da vida que já fui e que irei em outras oportunidades. Lá é uma mistura bem balanceada de comidas diferentes e tipicamente árabes com um cardápio mais tradicional e abrasileirado. Assim, é um lugar excelente para um almoço com toda a família, por exemplo.

No restaurante, você pode escolher entre pedir pratos isolados ou aproveitar o buffet com dezenas de opções de saladas, vários pratos quentes e ainda uma espécie de rodízio que serve alguns poucos pratos de carne - o kabab, por exemplo, estava delicioso.

Buffet de salada

O que eu mais gostei do Vila Árabe foi a oportunidade de conhecer alguns pratos que não conhecia e dos quais gostei muito. O primeiro deles foi a tripa de cordeiro recheada - pode parecer ruim, mas, na verdade, nada mais é do que uma linguiça feita com o recheio do charuto tradicional.

O segundo deles foi o Quibe Labaniê - uma delícia. Apesar do nome, o quibe é o coadjuvante para a coalhada quente e com limão que é uma das coisas mais gostosas que eu já provei. Eu tenho que admitir, tenho uma queda por pratos que tem o azedo do limão presente de forma proeminente. Assim, nada mais lógico do que gostar deste prato.

Além do gosto, o Quibe Labaniê tem um charme especial porque, segundo pesquisei, é uma das coisas mais difíceis de se fazer da cozinha árabe já que a coalhada tende a talhar quando é esquentada.


Quibe Labaniê

Pelo buffet variado com diversas opções de salada e pelos pratos diferenciados que nos fazem pensar que a comida árabe é mais que quibe cru e tabule, acho que o Vila Árabe vale a pena uma visita, ou várias. Eu, pelo menos, tenho certeza comerei mais vezes o Quibe Labaniê.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário