segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metalinguagem

Eu tenho o costume de acessar blogs femininos e jovens de moda-comportamento mas, honestamente, de uns tempos para cá, estou ficando um pouco cansada de ler posts sobre brechós em Roma, sobre viagens em grupo de blogueiras para Londres, Paris, NY ou qualquer um destes lugares. Às vezes fico me perguntando qual será o público alvo destas meninas – antigamente achava que era eu, 26 anos, solteira, classe média, com um salário relativamente bom -, entretanto, estou mudando de idéia...
Elas continuam escrevendo bem, tendo idéias legais e são, sim, referência de estilo para muitas de nós, mas estou percebendo que as coisas estão saindo muito da minha realidade. Eu queria ver um dia um look que fosse mais acessível para mim e para 99% das pessoas que acessam este tipo de mídia.
Antigamente, dava para ver coisas como Colcci, Cantão, Fórum, mas agora é só Chanel, YSL, Laboutin e afins. Além disso, por causa destas viagens em grupo as blogueiras famosas praticamente só falam de lojas internacionais que não existem no Brasil. Aliás, não sei qual foi a última vez que vi o “Chata de Galocha” falar alguma coisa de BH.
Lógico que acho tudo isso muito legal, mas queria ver alguns temas que sejam também parte do meu dia-a-dia, que eu possa falar assim: "Que legal, vou comprar para mim”, ou mesmo, "que feio vi isto no shopping e odiei". Entendem? Alguma coisa que gere identificação. Sei que, muito provavelmente, este meu post não chegará a ser lido por nenhuma destas meninas, mas, de toda forma, fica o meu desabafo e a expectativa de que alguém que goste de moda como elas possa lançar algo que seja mais realista.
Eu particularmente vou continuar com a culinária e a literatura.
Bárbara

Um comentário:

  1. Eu também acompanho esses blogs e tenho a mesma sensação. Tudo muito fora da minha realidade - alta costura total! Sabe o que eu gosto? Quando falam de um produto (barato e que vende aqui) que testaram ou mostram peças da coleção de uma loja daqui, que talvez eu possa me encantar, e claro, pagar!

    ResponderExcluir