sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os comerciais mais caros do mundo

Minha irmã me disse que estou ficando meio repetitiva em meus posts já que só falo de livros e comidas. Então hoje vou mudar de assunto e falar de propagandas - mais precisamente das 06 propagandas mais caras já produzidas em todo o mundo. A lista foi divulgada pela revista Exame e nela constam comerciais de carros, perfumes, refrigerantes, etc. Algumas delas gostei muito outras achei dinheiro jogado fora.... Vejam e me digam o que acham.

Número 06 - Honda Accord

Esta propaganda de 2003 gastou US$ 6,2 milhões e foram necessárias 606 tomada para completá-la. Pelo fato de não ter sido feita por computador, achei muito legal além disso, me lembrou o começo do programa Rá-Tim-Bum (se lembram?)




Número 05 - Pepsi (Britney Spears)

Este comercial foi exibido pela primeira vez no Superbowl de 2002 - foram gastos US$ 8,1 milhões - e mostra a cantora em diferentes épocas. Acho que o que impulsionou o preço desta propaganda foi o cachê de Britney já que, nesta época, ela estava no auge.

Infelizmente, o Youtube não permitiu a incorporação deste vídeo. Dessa forma, clique aqui  para assistir.

Número 04 - Chrysler (Eminem)

Mais um vídeo para o Superbowl, mas desta vez muito legal! Este comercial da Chrysler foi exibido este ano e custou cerca de US$12 milhões para a empresa de Detroit. Na propaganda Eminem passar pela cidade sede da montadora ao som da música "Lose Yourself" e, ao final do percurso, chega ao teatro Fox e encontra um coral de música gospel.




Número 03 - Aviva

A Aviva é uma empresa de seguros que produziu este comercial quando mudou de nome - era chamada anteriormente de Norwich Union. O material é composto de depoimentos de pessoas famosas como Bruce Willis e Elle Mcpherson e mostra a mudança de nomes destes artistas para alcançarem a fama. Todo o comercial custou US$13,4 milhões.




Número 02 - Guinnes

Esta propaganda foi rodada na Argentina e mostra um dominó que começa pequeno e vai até carros como peças. Além da produção dispendiosas (foram gastos US$ 16 milhões), os criadores  desenvolveram um jogo em que os participantes deveriam desvendar um mistério através de pistas divulgadas em sites falsos na internet.




Número 01 - Chanel No.05

Este é o comercial mais caro da história da publidade e, para mim, um dos mais românticos. Acho que todas o assistiram já que conta com a participação de Rodrigo Santoro como um ilustre desconhecido que  vive uma linda história de amor com uma atriz famosa, interpretada por Nicole Kidman. Toda a produção custou US$33 milhões e deste valor Nicole, sozinha, abocanhou US$3 milhões. Além dos dois atores, o vídeo conta ainda com a participação da Orquestra Sinfônica de Sidney interpretando "Clair de Lune" de Debussy. O diretor do comercial foi Baz Luhrmann que também dirigiu Molin Rouge - dá para perceber a semelhança de estilo entre os dois vídeos especialmente nos cenários, não dá?




Comercial Bônus - Heineken

Este é um bônus já que, para mim, é um dos comerciais mais engraçados da atualidade. Não sei o quanto custou, nem quando foi feito, mas toda vez que passa na TV morro de rir.




Os caras são ou não são uma piada?

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário