sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NYC - parte 6

Já faz quase um mês que voltei de viagem e ainda tenho coisas para escrever. Entretanto, desta vez, não vou falar de restaurantes e sim de compras. Como minhas amigas sabem, planejei a viagem com o objetivo de comprar meu vestido de noiva e meu enxoval e, após a experiência, posso falar de carteirinha - realmente compensa.

Toda a minha expectativa em relação ao vestido estava voltada para a Pronovias - loja de Barcelona, mas que possui lojas em vários locais e aqui em BH dá para encontrar no Idea Sposa. Eu, inclusive, já havia experimentados alguns modelos porque, sei que pode parece bobeira, mas sempre achei que ia ficar ainda mais baixinha com um vestido de noiva, então, resolvi provar antes alguns para já definir qual modelos ficaria melhor em um tipo físico como o meu. Pois bem, cheguei em NY e no mesmo dia já fui para a loja (o atendimento é com hora marcada) e, voilà, em mais ou menos uma hora já tinha decidido o vestido e ele já estava sendo marcado para os ajustes. Foi muito bom ter definido o estilo que eu queria com antecedência porque evitou uma busca sem rumo entre dezenas de modelos. Por fim, consegui trazer o vestido prontinho para Belo Horizonte e, o melhor, com uma diferença de preço entre as duas cidades de aproximadamente R$6.000,00 (praticamente o valor da viagem). 

Depois do vestido decidido, foi a vez do enxoval. Primeiro, fomos nas tradicionais Bloomingdales e Macy's e tudo estava bem caro, especialmente na primeira delas. Realmente não compensava pagar US$300,00 por um jogo de lençol. Então, em um feliz dia em frente ao Marco Zero, decidimos entrar no outlet Century 21 e lá encontramos a nossa rendenção - lençois Queen 400 fios por US$40,00, edredon Calvin Klein por US$70,00, colchas lindas por US$50,00. Fizemos a festa! 


A Century 21 é muito barata mesmo e eu comprei 6 lençois Quenn, dois lençois de solteiro, um edredon, duas capas de edredon e dois cobre leitos pelo preço que, em seguida, comprei mais uma colcha de casal e uma de solteiro na Macy's. Olha a diferença! Entrentato, é bom lembrar que este outlet é realmente uma bagunça e nem tive coragem de olhar as outras coisas como roupas e tênis - simplesmente comprei o que precisava e já estava louca para ir embora.

Além destas aquisições que foram o motivo da viagem, NY para mim é a cidade que mais te incita a comprar das que eu já visitei. Todos falam que Miami é melhor, mas na Flórida você só anda de carro, então precisa ter vontade de comprar para comprar. Já em New York, como só se anda a pé, você cai em tentação o tempo todo. De toda forma, acho que vale muito a pena, especialmente quando se tem um objetivo como o meu. A diferença é realmente gritante, mas só não vale ficar com peso na consciência depois das compras porque, com certeza, o volume será maior que o planejado.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário