terça-feira, 18 de outubro de 2011

Andrej Pejic

A cada dia que passa a moda consegue romper mais uma barreira da sociedade contemporânea. Atualmente, a discussão gira em torno de gêneros: existem mesmo apenas dois ou será que esta gama pode se apliar antes que percebamos? Léa T provou que ser transexual não é motivo para não brilhar nas passarelas e nos editoriais de moda. Entretanto, o sérvio Andrej Pejic está levando está discussão para um outro nível. Isso porque, apesar do sexo masculino, o modelo radicado na Austrália faz sucesso tanto desfilando e fotografando roupas femininas quanto masculinas. Ele chegou a ser eleito uma das 100 mulheres mais sexies pela revista FHM e foi também considerado um dos 20 melhores modelos masculinos do mundo.

Andrej Pejic

Andrej Pejic

Na semana passada, sua fama mundial rendeu-lhe a chance de conhecer a Rainha Elizabeth II e, mais uma vez, Andrej surpreendeu ao usar uma roupa bem feminina apesar do blazer de alfaiataria.


Andrej em frente ao Palácio de Buckingham

Apesar de toda a peculiaridade de sua androgenia, Andrej é capaz de tirar fotos maravilhosas e fico me perguntando se o que vale é a pura beleza ou a contestação de parâmetros pré-estabelecidos? Talvez, estejamos caminhando cada vez para um mundo em que a definição do gênero seja uma esolha pessoal ao invés de uma imposição biológica. Ou talvez este conceito seja mesmo fruto de nossa cultura já que em algumas sociedades não existem apenas os sexos femino e masculino. Na Índia, por exemplo, os Híjras são considerados como pertencentes a um terceiro gênero.



Eu ainda não sei o que pensar, e vocês?

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário