segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mes Amis

Dá para resumir este restaurante em uma expressão, Vale a Pena. Fiquei muito feliz com o que encontrei nesta casa recém inaugurada em Belo Horizonte. Para começar, quando se chega ao restaurante percebe-se que dá para agradar a todos em termos de ambientação. O primeiro andar é mais descontraído, com mesas na calçada e muita madeira. O segundo andar é mais formal, com as mesas com toalhas e já preparadas para o jantar. Além disso, neste ambiente tem um ar condicionado que te faz lembrar Paris no inverno - muito frio.

Depois desta primeira impressão em relação ao ambiente, veio outra boa notícia, a carta de vinhos. Lá, é possível encontrar vinhos de todas as faixas de preços, o Alamos Malbec, por exemplo, estava listado a R$45,00 e o Alto das Hormigas a R$61,00. Estes são vinhos intermediários e com preços bons o que, sinceramente, achei que não encontraria no Mes Amis. Logicamente, outros rótulos tinham preços mais elevados como por exemplo o Luigi Bosca, por R$108,00. Encontrei, inclusive, o De Martino que estava na lista dos chilenos que postei na semana passada.

Alguns goles depois, pedimos de tira gosto o Presunto de Parma empanado e estava gostosinho, mas nada de mais. Eu queria mesmo era experimentar a ostra gratinada, mas quando sugeri quase apanhei. Então, fomos para este empanado. 

Após outros goles, escolhemos nossos prato principais. Eu estava receosa porque achei que as porções seria mínimas, mas não foi nada disso. Eu escolhi o ravioli de galinha d'angola com cogumelos e meu namorado escolheu o filé com molho de vinho e fetuccine e quando os pratos chegaram, voilá, estavam lindos e muito bem servidos. O ravioli estava ótimo - lógico que eu sou suspeita porque adoro tudo que tenha cogumelos. Entretanto, acho que o recheio poderia ser um pouco mais molhadinho porque ficou com uma textura um pouco incômoda.


Ravioli de galinha d'angola com cogumelos
O filé, em contrapartida, estava perfeito. Não posso pensar em nada que não me agradou. Era um senhor filé com um molho maravilhoso e um pouco adocicado acompanhado de um fetuccine feito para deixar a carne brilhar, e foi isso que aconteceu.


Filé ao molho de vinho com fetuccine
Definitivamente vale a pena conhecer o Mes Amis e provar de suas delícias. Fiquei muito feliz e tenho certeza que voltarei mais vezes. Quem sabe da próxima vez provo as ostras....

Bárbara

2 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade de conhecer o Mes Amis. Já havia recebido indicação de uma amiga e agora leio aqui as dicas: quero ainda mais!
    Queria deixar uma sugestão que senti falta na postagem: o endereço do restaurante. Claro que não é uma informação difícil de encontrar na web, mas a publicação ficaria ainda mais completa, né?! Mas é sugestão.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Thayanna,
    muito obrigada pelo comentário e pela dica.
    O endereço do Mes Amis é Rua Rio de Janeiro, 1973 Loures
    Telefone: 2526-4888

    ResponderExcluir