sábado, 20 de agosto de 2011

Cansei de ser tratada como lixo pela TAM

A campanha “Cansei de ser tratada como lixo pela TAM” foi criada para protestar contra os abusos desta companhia aérea brasileira. Viajar de avião é quase uma emoção já que a gente nunca pode saber se o que despachamos irá chegar e como irá chegar. Cansamos de ver nossas malas sendo arrombadas, nossos itens pessoais revirados e nossos objetos roubados e, quando reclamamos, recebemos um NÃO na cara.
 

Estas fotos são de uma bagagem despachada pela TAM e que nos foi entregue, oito dias depois, neste estado deplorável. O tubo de proteção todo rasgado, as imagens rasgadas e amassadas e, o pior, com etiquetas coladas na frente das imagens. Ao reclamarmos com a TAM sabe o que nos foi respondido? “A baixa temperatura do local onde são armazenadas as bagagens foi a responsável e, por isso, não podemos fazer nada”. Agora, eu me pergunto: baixa temperatura rasga tubo de papelão? Baixa temperatura cola etiqueta na frente da imagem? A não ser que Baixa Temperatura seja o nome de alguma funcionária da TAM responsável pelas bagagens.

É muita cara de pau. E o pior é que mais uma vez estamos de mãos atadas. Por isso, CANSEI DE SER TRATADA COMO LIXO PELA TAM. 

A campanha está também no Facebook e no Twitter. Nos  ajudem a divulgar e, quem sabe, contribuiremos para um tratamento mais respeitoso por parte da TAM.

3 comentários:

  1. Já aconteceu parecido comigo! Perderam minha mala e quando chegou estava toda rasgada por dentro, parecendo que foi feito com estilete ou sei la o que! Reclamei e falaram que deve ter sido meu gilette - que estava dentro da necessaire!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nao viajo mais pela TAM!
    Marcaram um voo para minha conexao sem ter aviao - o aviao estava preso em SP e eu em Brasilia. Para nao pagarem hotel durante toda a madrugada que eu e os outros passageiros ficamos no aeroporto, o horario do voo era mudado de hora em hora. Quando fomos reclamar, fomos encaminhados para o terminal (de embarque remoto) mais longe do aeroporto de Brasilia so para que os outros passageiros de outros voos nao ouvissem nossa reclamacao!
    Gracas a Deus a Gol é uma companhia tao boa! Nao preciso mais desse lixo da TAM NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  3. A TAM quebrou o puxador da minha mala, mas a Gol não fica para trás, rasgou minha mala interinha na primeira vez que eu a usei! Estamos diante de um descaso completo, os prestadores de serviço não se importam com os consumidores!!! Cada dia que passa o código de defesa do consumidor ao invés de ser mais respeitado está é perdendo sua credibilidade! Ao reclamar seus direitos, o consumidor vira motivo de chacota do prestador de serviço. Outro dia, nas Lojas Americanas, fui comprar um produto que havia sido anunciado, na noite anterior, na propaganda da novela das 9 - que como todos sabem é mais tarde que isso. Peguei o produto, que estava em uma prateleira com diversas etiquetas com o valor anunciado, e levei ao caixa. Ao registrarem o produto o valor é mais que o dobro. Reclamei e a moça me falou que a promoção havia terminado no dia anterior e trouxe uma das etiquetas que constava outro produto. Falei que a etiqueta estava marcando pilhas do produto que eu havia comprado e não do outro que eles indicavam. Me senti muito lesada primeiro, por ter sido enganada com a veiculação de uma propaganda quase 10 horas da noite sendo que no dia seguinte a promoção não estaria mais valendo; segundo, por certeza que a etiqueta com o valor que vi era realmente do produto que escolhi; e terceiro por no CDC falar que havendo dois valores para o mesmo produto o que vale é o menor e, no caso de produtos sobre etiquetas de outros, se o valor for menor, ele que prevalecerá e não ter meu direito preservado, mesmo eu havendo reclamado!!!

    ResponderExcluir