segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Restaurante Maharaj

O restaurante Maharaj é um dos poucos restaurantes indianos de Belo Horizonte e fica localizado na casa em que funciona o Consulado da Índia. Tudo lá é lindo, várias estátuas e pinturas indianas decoram o local e até um riquixá esta exposto no local.

Pedimos como primeira entrada uma porção mista de somosas - bolinhos fritos recheados - alguns deles de frango e outros de legumes. Acompanha dois chutneys diferentes, um de mamão e outro de manga. Os somosas estavam muito bons e nada apimentados, ao contrário do que eu esperava, e eu nunca havia comido chutney de mamão. Gostei muito.

Somosas com chutney de mamão e de manga

Em seguida, pedimos outra entrada - queijo paneer com espinafre e chuteney de tamarindo. Este foi o ponto franco da noite. O queijo é idêntico ao nosso queijo frescal e o espinafre era na realidade um purê colocado sobre o queijo, já o chutney de tamarindo estava com excesso de canela.


Queijo paneer com espinafre e chutney de tamarindo


O prato principal escolhido foi um salmão com um molho de ervas acompanhado de batata souté (indiano?), um molho de iogurte, um acompanhamento de legumes bem temperado, como eu esperava que toda a comida fosse, e arroz. Além disso pedidos um butter nan para acompanhar.

O salmão estava delicioso e realmente servia duas pessoas, os acompanhamentos também estavam excelentes e combinavam bem. Mas o butter nan foi um caso a parte, MARAVILHOSO. Este prato compensou e ficamos bem satisfeitos.


Salmão e acompanhamentos

Os preços são como o esperado, não muito baratos, mas nada fora do normal. Entretanto, as bebidas são bem caras - uma long neck Heineken custa R$7,50. 

A experiência valeu a pena e gostei muito. Pretendo voltar mais vezes para provar outros pratos, especialmente os de cordeiro que infelizmente estavam em falta. 

O Maharaj fica na Rua Paraíba, 523, na Savassi.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário