segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mentalidade masculina: razão ou egoísmo?

É fato que os homens são muito mais racionais que as mulheres. Mas até que ponto essa racionalidade deixa de ser verdade e passa a ser egoísmo?



Ultimamente, tenho acompanhado alguns casos de homens que aos 3,4, 5 anos de namoro, viram para a namorada e dizem que o relacionamento não está bom e que não sabem o que querem realmente da vida. Se é ficar com elas, curtir a solteirisse ou  se não sabe se quer casar com ela ( e eles só se dão contam disso quando escutam a palavra casamento????). Sem comentários!

Quando o relacionamento está ruim, sempre buscamos conversar e tentar acertar os pontos juntos. Mas os homens fazem diferentes. Eles nos pegam de surpresa, dizendo que não está bom, sem demonstrar nada anteriormente (podemos até ter sexto sentido, mas não somos adivinho!!!).

Até que ponto essa história é verdade? Será isso mesmo? Não será egoísmo ao ver que o relacionamento está amadurecendo, mas eles não? Ou pior, será que não gosta de você o suficiente e te enrolou esse tempo todo!?
 

Chega uma certa época, quando começamos a ganhar bem e a ficar independentes, que pensamos em como seria diferente se estivessémos solteiros, nas viagens e nas festas que poderíamos ir. Sim meninos, nós também pensamos assim e temos todas as vontades que vocês têm. Não pensamos somente em casar e ter neném. Mas não jogamos tudo para o alto, há não ser se não estivermos apaixonadas.Afinal, a vida é feita de escolhas e em todas elas deixamos vontades importantes para trás para ganharmos outras coisas e realizarmos outros sonhos.

E então, um homem que toma uma atitude dessas não está apaixonado? Pois quando estamos, a única coisa que queremos é ficar com a pessoa amada e aí, os outros desejos passam.

Não entendo realmente. Acho muito egoísta não dividir as dúvidas, tomar atitudes sozinho, como se o relacionamento dependesse somente das dúvidas de uma parte. Assim, nos privam de tentar resolver os problemas juntos ou até mesmo de repensar se vale a pena tentar.

Brenda Rios





2 comentários:

  1. Também tenho visto isso acontecer com mais frequência, inclusive bem perto de mim, o que causa um certo choque e revolta.

    Com certeza, nós mulheres, dedicamos e esperamos mais de um relacionamento. Os homens são mais práticos e de desfazem de compromissos com mais facilidade.

    Se a dúvida existe, bom que ela apareça antes do casamento, para dar abertura para coisas melhores(que achamos que nem existem ou que nunca vão chegar!).

    Isso não quer dizer que as coisas são fáceis e que alivia a dor de quem passa por isso, mas é um consolo que dias melhores, com certeza, virão!

    E que nós devemos nos prender a quem tem absoluta certeza que a nossa companhia é o que mais quer na vida! É o que merecemos, NADA MENOS!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja mais egoísmo... eles nao pensam nos nossos sentimentos... obviamente eles sabem que, ao namorar uma pessoa com mais de 24 anos por um periodo de mais de 4 anos, uma hora ou outra a palavra casamento viria a tona...e só ai eles param pra pensar??? Conte-me outra meninas!Esses homens estão me saindo uma grande furada! é triste, mas como diz a zazá, antes enxergar isso agora do que só depois que as coisas ficam ainda mais sérias, ou seja, ja pensou se depois de casados eles resolvem aproveitar a vida? Tudo tem que ser visto pelo lado positivo. Essas atitudes pra mim são de homens covardes, que não tem coragem de aceitar as mudanças naturais da vida, o amadurecimento....

    Bjs!

    ResponderExcluir