sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NYC - parte 5

Juro por Deus que vou parar de falar de comida. Ninguém deve estar mais aguentando e já me perguntaram se eu só comi nesta minha viagem ou se deu tempo de fazer alguma coisa legal. Aí eu pergunto: o que pode ser mais legal que comer? Então, vou continuar minha saga através do obscuro mundo da culinária em NY. Desta vez, vou falar de um chinês que fui, chamado Jonh's Shangai. O nome não é bem chinês, mas os atendentes são e tivemos alguns problemas de comunicação já que sotaque + sotaque = incompreensão.

No John's Shangai toda mesa
recebi um bulê de chá de jasmin


A idéia inicial que tivemos era a de comer em Chinatown, mas foi só chegarmos lá que desistimos. Oh lugar fedorento! Nunca vi, era como entrar em um novo mundo - estávamos em Little Italy (será meu próximo post) e tudo estava como imaginávamos. Aí atravessamos uma avenida e tchan! O fedor começou, assim como as pessoas esquisitas e os restaurantes mais ainda. Desistimos e pegamos indicação no hotel mesmo.




O John's Shangai fica bem em Midtown e é bem pequeno, com apenas uma portinha para entrar. Mas o cardápio é bem vasto e ficamos com muitas dúvidas em relação ao que pedir. Logicamente, começamos com rolinhos primavera - eles estavam bons, mas nada de mais. Em seguida, pedimos os pratos principais.

Os escolhidos foram: Carne com brócolis e molho marrom, frango apimentado com legumes diversos e camarão com manga. Tudo muito parecido com o que encontramos aqui, mas o tempero fez toda a diferença. Apesar de sabores conhecidos, tudo estava mais rico e mais forte também já que, aparentemente, eles carregaram mais nos temperos. Adorei, até a parte em que coloquei na boca uma pimenta inteira - achei que podia fazer isso, já que ela estava misturada com os outros legumes. Sem brincadeiras, quase perdi a minha boca. Não consegui comer por cerca de 10 minutos já que tudo que tentava mastigar me causava dor. Nunca havia sentido isto antes e não quero sentir nunca mais. Só depois que todo o meu sofrimento passou foi que o garçom me informou que eu não devia ter feito isto a pimenta. "Jura? Agora eu já sei!"

Camarões com manga


Carne de boi com brócolis


Frango com legumes
Comida boa, lugar legal e do jeito que eu imaginava, mas a lição do dia foi: nunca, nunca mesmo mastigue uma pimenta inteira. Acho que por isso ela tem o apelido de pow (como soco) em inglês. 

Close na fatídica pimenta

Valeu a pena e recomendo todo mundo a explorar a culinária chinesa em locais fora do Brasil, já que aqui - eu tenho esta impressão e já falei antes - tudo é suavizado para agradar ao gosto local.

O John's Shangai fica na 46 St, entre a Sexta e a Sétima Avenida. 



Bárbara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário