sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NYC - parte I

New York realmente é uma cidade muito legal. Lá, é possível fazer de tudo um pouco, conhecer diversas culturas e ainda fazer ótimas compras. Uma das melhores maneiras de se divertir em NY, na minha opinião, é indo a restaurantes, bares, carrinhos de comida de esquina e qualquer outro lugar que sirva qualquer um dos pratos e petiscos deliciosos de diversos locais do mundo que podemos encontrar na cidade.

Um dos lugares bacanas que conheci foi o Fig and Olive, restaurante mediterrânio que fica bem no centro de Manhattan - Na rua 52 entre a Quinta Avenida e Park Avenue. Lá é possível almoçar bem, com pratos sofisticados e muito gostosos por USD 26,00 - incluindo entrada, prato principal e um café ou chá. O ambiente também é ótimo e, por mais estranho que pareça, as pessoas fazem reserva para o horário de almoço no meio da semana, por isso é bom chegar um pouco mais cedo para garantir a mesa.

Deste menu fechado que falei acima, escolhi de entrada Samosas de Frango e fiquei muito feliz com elas. Estavam bem temperadas e com um gostinho original - diferente daquelas que comi aqui em BH, no restaurante Maharaj, e que falei que estavam sem tempero nenhum. Acho que, as vezes, os restaurantes ficam receosos de ousar no prato e colocarem temperos fortes e diferentes.


Também fizeram sucesso outras entradas como o Gazpacho Andaluzia (Gazpacho de tomate tradicional) e o Tartar de Atum. Estavam também muito bons e refrescantes.


Gazpacho Andaluzia

Tartar de Atum

Como prato principal, escolhi uma salada verde com atum em crosta de pimenta do reino. A salada estava um pouco sem graça, sem um molhinho para realçar os sabores, mas o atum estava muito bem feito e a crosta e pimenta realmente deu um tcham a mais. Entretanto, o maior sucesso da mesa foi o Frango com legumes Provençais. Os legumes estavam excelentes e o peito de frango também muito gostoso e molhadinho.

Salada verde com atum em crosta de pimenta do reino - Bonito né?!


Além dos dois pratos principais - o frango não tem foto porque ela ficou realmente ruim - também pedimos um Espeto de Carne de Boi com Couscous. Também estava bom, mas a porção estava bem pequena, especialmente a de carne e deixou um gostinho de quero mais. Para completar, não gosto muito de Couscous, então não fiquei fã deste prato. Entretanto, não posso negar que estava bem preparado.

Espetinho de Carne de Boi com Couscous


Além dos pratos serem gostosos, deu para ver que a apresentação é também muito boa, não é mesmo? Vale a pena conhecer o restaurante e comer pratos que não são muito comuns em Belo Horizonte. Apesar dos ingredientes serem bem tradicionais, o que faz a diferença é a maneira como tudo é preparado e isso faz com que o almoço seja mais um evento na viagem.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário