quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coisas ruins ou acontecimentos rotineiros. Como encarar?

Estava assistindo a Grey´s Anatomy e Meredith começou narrando um belo texto, que dizia mais ou menos assim: as vezes reclamamos que tivemos um péssimo dia pois ficamos preso em um engarrafamento ruim, ou derramamos café ou vinho na roupa, nos atrasamos para todos os compromissos no dia...

Isso me fez pensar: será que isso é ruim mesmo? Temos tantos motivos assim para reclamar? Uma roupa manchada pode realmente me deixar tão furiosa e triste.
Grave um Cd com músicas que te acalmem, levem um livro...
Roupas iguais na mesma festa: encarem numa boa e façam piadas.

















Não, essas coisas são rotinas e acontecem com todos, o que demos é que encarar de outra maneira. Chateiam-nos sim, mas não deveriam ser motivos para fazer de nossos dias ruins e sim dias comuns com coisas chatas.

Dias ruins são quando descobrimos uma doença em nós mesmos ou em algum ente querido. É quando descobrimos que a morte nos levou mais alguém ou, que seu amor te abandonou, ou até mesmo perder o emprego. Essas sim são tragédias e somente notícias tão trágicas deveriam tornar nossos dias ruins. E enquanto o episodio ia transcorrendo, eu ia pensando neste tipo de acontecimento e eram tragédias assim que estavam sendo exibidas. Esta é a mensagem que Shonda Rhimes, a autora da série, queria que captássemos e por achar tão importante resolvi compartilhar com vocês.

Vamos parar de valorizar acontecimentos tão rotineiros e insignificantes e começar a dar valor ao que realmente importa. Quando nos desapegamos de coisas miúdas, parece que o Universo começa a conspirar a nosso favor.

Que tal fazer um teste e compartilhar com o Amigas em transito as conseqüências?

Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário