sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Destino: São Paulo

São Paulo é uma cidade super movimentada, disso não se tem dúvidas. Mas nunca tinha aproveitado tanto a cidade como fiz neste domingo.

Passei esse final de semana em lá, aliás, de domingo para segunda-feira. E vou passar pra vocês um roteiro imperdível e delicioso.

13h: Mercado Municipal de São Paulo.

Chegando ao mercado, fiquei impressionada em como é bem tratado e diferente do de BH. Mais limpo e mais amplo.

O atendimento é ótimo. Domingão o pessoal trabalhando com a maior boa vontade.

Como tínhamos acabado de chegar de viagem, estávamos morrendo de fome e paramos no Bar do Mané, o sanduiche de mortadela mais famoso do mercado desde 1933. O sanduiche é gigantesco e muito gostoso. A mortadela não é tão pesada como algumas que já comi. O atendimento é ótimo e os funcionários têm orgulho de trabalhar lá. O local é tão famoso que tem até site: http://www.bardomane.com.br/conteudo.asp

Depois, demos uma volta pelo mercado e fiquei apaixonada pelas barracas de queijos e as de especiarias. Mas fomos surpreendidos pelas barracas de frutas. Cada fruta maravilhosa. Frutas diferentes, saborosas e de vários preços. Tem fruta que o quilo custa R$ 99,00.

Os vendedores vão nos parando e oferecendo pedaços das frutas para provarmos. São tão gostosas que dá vontade de comprar tudo. Frutas vermelhas têm de todos os tipos e com preços bons. Aqui em BH não encontramos nada além de cereja.

Para arrematar fomos ao HOCCA BAR, no segundo andar. É o bar mais famoso por seu pastel. O programa Estrelas da Rede Globo, já fez até uma matéria no local. O pastel é muito gostoso e o bolinho de bacalhau também. Mas a estrela é o pastel de bacalhau, mas não comi. O único problema é que o estabelecimento fica muito cheio e o sistema de mesas é meio “lei da selva”, pega o mais esperto.

Super bolinho de bacalhau

O dono da lanchonete estava no local e já foi em vários programas de TV. Ia pedir para tirar uma foto e fazer algumas perguntinhas, mas o meu namorado disse que eu ia matá-lo de vergonha se pedisse para tirar uma foto para colocar no blog. Quem sabe da próxima vez.

16h. 25 de Março

Como estamos próximos do natal, a 25 de Março está funcionando aos domingos, mas como já estava tarde não conseguimos ver nada, só tinha restolho. As lojas legais já estavam fechadas.

16:30 Parque do Ibirapuera

Depois de sairmos da 25 de Março, como os paulistanos, pegamos o metrô e fomos para o Parque do Ibirapuera. O parque é enorme e não vimos nem 10% dele. Como estava um dia lindo em SP, estava lotado. Várias pessoas deitadas na grama lendo, namorando, fazendo piqueniques. Milhões andando de patins, skate, bike, correndo. O que me levou a pensar que, enquanto estamos bebendo em bares ou dormindo em casa em uma tarde de domingo ensolarada, os jovens das outras capitais estão tendo uma vida bem mais saudável. Uma pena os parques de BH serem tão abandonados.

19h.

Dormidinha no hotel enquanto o meu querido assistia ao jogo do Galo.

21h.  Skye

Fomos jantar no Skye Restaurante e Bar, no terraço do hotel Unique. O local exala charme e glamour.

O atendimento é ótimo, o ambiente agradável e a energia muito boa. O cardápio é bem cosmopolita.

Obs.: o banheiro não tem papel de toalha para enxugar as mão. São toalinhas de tecido individuais. A cada utilização a toalha é descartada.

As bebidas são muito caras, cada drink R$ 28,00 (tinham drinks mais caros e alguns, pouquíssimos, mais baratos), cerveja R$ 10,00 long neck. Mas os petiscos e as pizzas são os mesmos preços aqui de BH (pizzarias Marilia ou 68).

Eu bebi um Drink que originalmente era Vodka de Rosas, lichia, licor de lichia. Como não bebo Vodka pedi para trocarem por espumante e ficou delicioso. O barman foi super atencioso e não se incomodou em trocar. Meu namorado pediu um com Absolut Vanilla, alguns licores e frutas vermelhas. Muito bom também.

Mas o carro chefe foi a pizza. De rúcula com carpaccio. Que combinação maravilhosa R$ 46,00.

Recomendo a todos conhecer. Vale cada centavo. Fechou o dia perfeito com chave de ouro.