segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sul do Brasil - fantástico! Parte 1 de 2.

Estou para postar sobre minha viagem ao sul do Brasil há algum tempo, mas confesso estava com uma preguicinha, pois acho que não cabe em um post só. Tenho várias coisas para contar, já que me apaixonei pela região. Tudo lá é super romântico!!!!

Vamos lá, vamos começar com Porto Alegre.

Para começar vamos lar dos hotéis. Ficamos em um hotel executivo, tipo 3 estrelas, mas a diferença para os hotéis do Sudeste deste nível é muito grande. Os quartos têm ar condicionado e aquecedor, já que o frio é intenso e o calor também. Tem quartos com carpete e sem para preferência, fumantes e não fumantes. Apesar de simples, atendimento muito bom.

Quando fui à Porto Alegre, fiquei no centro. É como o centro de toda cidade, bem movimentado, mas não tão feio e sujo como o de BH por exemplo. Se voltasse ficaria em Moinhos que é um bairro lindo e movimentado. Entretanto no centro dá pra andar a pé e conhecer a região.

 Perto do centro tem o parque da Farroupinha mais conhecido como parque da Redenção. O parque lindo, imperdível, enorme!
Tem um lago com pedalinho, mini zoologico, parquinho para crianças, jardins lindos!



























Outro parque lindo é o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão.  Situado no bairro Moinho de Ventos que é delicioso. "Excelente lugar para a prática de exercícios e para desfrutar momentos de lazer. Pessoas de todas as idades, nos finais de semana, buscam o local para curtir a tarde tomando o bom e tradicional chimarrão. Lindo cenário de diversas atrações culturais do calendário da cidade. Lá, inclusive, encontra-se um moinho de vento açoriano artificial com uma mini-cascata que abriga a sede administrativa do parque além de guardar em seu interior cerca de 2.000 títulos de literatura infanto-juvenil na Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, aberta ao público. O parque ainda possui infra-estrutura esportiva, como campo de futebol, quadras de tênis, cancha de bocha, aparelhos de ginástica, pista de patinação, quadras polivalentes e pistas de atletismo de 400m, de 650m e de 1.100m. A fauna é composta por tartarugas, gansos, marrecos e peixes." http://www.moinhosdevento.com.br/guia/sobre_o_bairro.php
Em frente ao Parcão, entrei na loja mais bonita que já vi na minha vida, a Savah. Loja de roupas femininas, mas que vende tudo o que tem na lojas. Tem uma área da Savah baby tambem com roupas lindas para bebês. Acho que mudou de endereço, vou me atualizar e passo o endereço certinho.



Diversão no parcão. Olhem a cara de que adora aventura.








O legal é ir no parcão mais no fim da manhã, porque ao sair de lá vocês podem ir para Rua Padre Chagas, onde fica os cafeterias, bares, restaures e boutiques muito legais. É tipo a Oscar Freire de PoA.

Não esqueço das minhas refeições nesta rua. Almocei em um restaurante, não sei se o Vulgo ou o do lado. Era um self-service, mas a comida maravilhosa. Tinha um entrecôte maravilhoso, mas o que enche minha boca de água foi a sobremesa. Soverte de creme com calda de frutas vermelhas, era mais um sopa de frutas vermelhas com 2 bolas de soverte e não essas merrequinhas que servem em restaurantes aqui. E olhem que não quis pedir porque sobremesa pra mim tem que ter chocolate e estava um frio horroroso, mas agradeço ao meu namorado até hoje por ter pedido.

E a tarde fomos a uma cafeteria e comemos um sanduiche e um chocolate quente maravilhoso.

A noite fomos na churrascaria da dupla Chitãozinho e Xororó, o Montana Grill. Atendimento maravilhoso e comida deliciosaaaaaaa.

Em Porto Alegro a população é fanática com futebol, então para que gosta, vale a pena conhecer os estádios. Fui só no do Grêmio porque por coincidência tinha jogo do Galo e meu amor é torcedor apaixonado. Achei muito legal porque ao invés de servirem cerveja e refrigerantes, eles vendem café também por causa do frio.

Não se pode deixar de ir no Gasometro. Cartão postal da cidade. O local é bem legal e lindo ao por do sol.O clima as Margens do Rio Guaiba também é muito agradável.
A cidade também têm aqueles onibus para passeios turísticos, aqueles de 2 andares, com o andar de cima aberto. Não pude pegar porque os horários não coincidiram. Mas vale a pena, ja que em PoA tem outros vários parques legais.

Brenda Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário