quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Domenico Pizzeria

O Certame Pizza e Pasta já está me trazendo boas surpresas. A Pizzaria Domenico foi uma delas. Lugar agradável, pizzas deliciosas e bons vinhos compuseram o cenário para uma noite muito agradável. O restaurante fica localizado na região da Savassi em um casarão antigo onde antes funcionava o Café Ideal. Grande parte do ambiente anterior foi preservado e entre os detalhes mantidos está um piso lindo de ladrilho hidráulico. A pizzaria é dividida em dois ambientes que se integram muito bem - a varanda, que é fechada por um toldo transparente e a parte interna. Logicamente ficamos no primeiro ambiente, mais informal e decorado com móveis de demolição de vasos de plantas diversas. Muito agradável.
















 Como estávamos com o guia do Certame, pedimos a pizza sabor parma - mozzarela de búfala, aspargos frescos, presunto de parma e folhas de basílico - e ela é simplesmente deliciosa. O molho de tomate  que cobria a massa se superou e tinha aquele gosto de molho preparado ao longo de muitas horas de cozimento do tomate, ou seja, acidez zero e um leve adocicado. Além disso, o parma era de boa qualidade - você já comeram aqueles presuntos que mais parecem lascas de madeira de tão ressecados? Por fim, o biscoito da massa estava crocante e torrado na medida.


Pizza Parma

O outro sabor escolhido foi a de rúcula, tomate seco e basílico.  A pizza estava muito gostosa apesar do fato de não ser fã dos sabores adocidados de pizzas; eu sempre escolho os mais picantes. Fique feliz com a montagem da pizza já que não continha um matagal e sim algumas folhas de rúcula.


Pizza de rúcula, tomate seco e basílico

Na segunda rodada de pizzas, escolhemos um sabor também um pouco adocicado -  abobrinha, brie, presunto cozido e hortelã - perceberam que eu estava fazendo um social, né? Mas novamente, fiquei surpresa com o que comi. O hortelã deu um toque de frescor que superou minhas expectativas. 

Fatia da pizza de abobrinha, brie,
presunto cozido e hortelã
Além de pizzas maravilhosas - e olha que não foram os meus sabores favoritos -, em alguns dias da semana, o Domenico oferece promoções de vinhos - compre um e leve outra garrafa para casa - e menu fechado composto de entrada, pizza ou pasta e sobremesa por R$39,30.   

O único ítem que acho que precisa ser aprimorado é o atendimento. O restaurante estava bem cheio e havía poucos garçons, por isso, ficamos um pouco abandonados. Além disso, acho que também estava faltando um pouco de treinamento já que um dos garçons me chamou de querida várias vezes. Pode ser implicância minha, mas tenho uma aflição imensa quando pessoas que não me conhecem se referem a mim como querida, filha, meu bem....

Colocando tudo na balança, o Domenico vale a pena uma visita - restaurante lindo e pizzas que facilmente estão entre as minhas Top 5. 

A Domenico Pizeria fica na Rua Claudio Manoel, 583 no Funcionários. O telefone para reservas é (31) 2516-2969.
Bárbara

3 comentários:

  1. Hmmm.. Ganhei o sorteio do festival e gostei de saber que sera bem usado!!! Obrigada por todas as dicas aqui, meninas! P.s "querida" ninguem merece mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.. Ganhei o sorteio do festival e gostei de saber que sera bem usado!!! Obrigada por todas as dicas aqui, meninas! P.s "querida" ninguem merece mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nós é que agradecemos a presença no blog.

    Bárbara

    PS: Que bom que não sou a única com esta implicância.

    ResponderExcluir