quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sul do Brasil - fantástico! Parte 2 de 2.

Já falei da capital do sul no post passado, mas a melhor parte vem a partir de agora: Gramado e Canela.

Gramado:

Gramada parece um conto de fadas. A cidade é linda, o clima impressionante e os serviços prestados e a cortesia das pessoas fantásticos!!!!! Nota mil para o atendimento turístico.

Fui final de Maio, inicio de Junho. Já estava muito frio. Gramado e Canela, são aproximadamente 4° mais frios do que Porto Alegre. No calor é fresco, mas é bom ter um casaquinho por causa do vento.

Como estava desempregada e nosso pacote de viagens era para Porto Alegre (fui visitar uma das minhas alma-gêmea, que mudou pra la, minha super amiga Kith), combinamos de ir para Gramado para passar o dia, pois as diárias estavam muito caras e a maioria indisponível. Mas minha amiga me deu uma dica ótima. Ao chegar procuramos o Informações Turísticas e perguntamos se eles tinham algum hotel disponível. Não é que, assim que uma reserva não é preenchida os hotéis enviam uma mensagem para a adminstração do Informações Turísticas e como é de última hora, as tarifas são mais baratas. Ficamos em um hotel ótimo. Quarto simples e sem luxo, mas o hotel é lindo. O Gramado Palace Hotel. (http://www.gramadopalace.com.br/). Fica há uns 2 km do centro. O atendimento otimo, café da manhã colonial delicioso e fartissimo e com aquecimento no quarto e no banheiro e chuveiro bom! Só os amenities que são fracos.

Entrando na cidade, bem ao sair da rodoviária e virar a direita tem uma padaria, tipo um quiosque. Mas as roscas caseiras são muito gostosas.Um charme. Tem também uma lojinha de compotas de frutas e geleias, pimenta e biscoitos muito boa.

A principal rua da cidade é a Nova Borges. Com várias lojas, o ideal é subir de um lado e descer do outro.

Em Gramado não é preciso carro, apesar de os táxis serem bem caros, mas tudo é perto e o melhor é que a noite, a maioria dos restaurantes têm serviço de transporte de passageiros gratuitos. É só o hotel ligar e reservar um horário que eles enviam um carro para buscar. E na volta te levam também. Ultra fantástico né.

Cantina di Capo
Já que tocamos no assunto restaurantes, vamos entrar neles. Almocei um uma cantina italiana muito boa, alias foi lá que me apaixonei perdidamente pelo grana padana!!!! Cantina di Capo. Não é barata, mas não é caríssimo também não.

Lá tem vários restaurantes de fondue e não são tão caros. São bens mais baratos que em BH. fomos em um que não sei o nome. Era um dos mais baratos e era ótimo. Uma variedade enorme de carnes, pães e frutas. E o fondue é feito na pedra, assim não ficamos fedendo a gordura.
Tem também o bar (não sei se é da Eisenban, pois não lembro o nome e as sombrinhas estão com o nome da marca). O bar tem ótimos sanduiches, decoração linda e cerveja gelada.

Em Gramado também tem vários restaurantes especializados em cafés coloniais. São imperdíveis.
Passeios turístico:

Mini mundo: é um local onde fizeram replicas pequenas de grandes construções mundiais: Notredame, Palácios, várias igrejas nacionais famosas. O lugar parece um parque de bonecas. Lindo!!!

Lago negro: é um parque verde em torno de um lago, com pedalinhos tradicionais e em formas de barcos. O local é ideal para um pequenique ou para namorar.

Tem também o parque do Papai Noel, mas não conseguimos ir.

Outro passeio que considero turístico, é entrar em cada loja de chocolate na cidade. Tem umas 50 delas e em cada uma que você entra eles te dão amostras. Ai que delicia, mas o que achei melhor, depois de comer todos foram os da Planalto. Tivemos a oportunidade de ver a fabricação em algumas dessas lojas também.
Essa loja linda ao lado, fica na estrada entre Gramado e Canela e são bem gostosos os chocolates também.

Já que chegamos à Canela, a cidade é bem pequena e tem uma igreja maravilhosa!!!!! Mas não vi nada demais la.

Fomos no Alpen Park que é muito bom. É um parque grande, bem arborizado e com vários esportes radicais para fazer. Tirolesa, trenó, tem cinema 3D de terror e vários outros.

Melhor chocolate quente de todos.

Em Canela tem outros parques, mas não tivemos a oportunidade de ir. Dá próxima vez vamos em todos.

Há meninas, vamos para compras:

Sapatos: tem várias lojas de sapatos, mas na estrada de Gramado pra Canela tem alguns galpões cheios deles e com preços bons. Ficam perto da loja de chocolates acima. Comprei um Michael Kors por uns R$ 99,00.

Já peles e tapetes, em Gramado tem que pesquisar muito. O melhor preço foi no inicio da rua principal e um loja pequena, com muitos tapetes.

São muitas coisas para serem comentadas, mas já estou muito cansada e com sono. Se lembrar de mais alguma coisa importante eu posto depois.